Cidades


Veja os contatos disponibilizados para dúvidas sobre o coronavírus em Sergipe


Publicado 20 de março de 2020 às 19:36     Por Redação AjuNews     Foto Rovena Rosa /Agência Brasil

Canais de atendimento para que a população possa esclarecer dúvidas quanto ao novo coronavírus estão sendo adotadas pelo órgãos de saúde, tanto do estado quanto municipais. Por meio de telefone ou através do WhatsApp, dúvidas e comunicação de quadros suspeitos podem ser feitos à profissionais de saúde que foram alocados para esta função.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) criou o ‘MonitorAju’, um serviço telefônico que entrará em funcionamento a partir desta quarta-feira (18). Dúvidas relacionadas ao vírus serão tiradas por uma equipe técnica no número 156. O serviço pode ser utilizado por qualquer pessoa. A equipe de monitoramento da SMS avaliará cada caso individualmente, e havendo necessidade de coleta, os devidos encaminhamentos serão tomados.

A prefeitura de Estância, região Sul de Sergipe, disponibilizou o número 0800 079 0068 para que população esclareça dúvidas quanto a sintomas, fomas de contágio e medidas de prevenção. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

A Secretaria de Saúde de São Cristóvão, localizada na Grande Aracaju, dispõe de atendimento via WhatsApp, por meio do número (79) 99883-6201, para que dúvidas quanto ao novo coronavírus sejam esclarecidas. O atendimento por este canal pode ser realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

Já a Secretaria Estadual de Saúde (SES) disponibilizou um número de WhatsApp para a população entrar em contato e esclarecer dúvidas sobre métodos de prevenção e orientações para quem veio de países com registros da doença. Por do número 79 98877-8489, profissionais da saúde responderão a população de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

No âmbito federal, o Ministério da Saúde fornece atendimento telefônico, por meio do 136, para que brasileiros tirem dúvidas quanto ao vírus. O serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e no sábado das 8h às 18h.

Leia mais

Escolas e faculdades particulares suspendem aulas em Sergipe preventivamente
Coronavírus: ‘Sergipe pode sofrer queda na arrecadação’, diz Belivaldo Chagas
‘Ala azul do Huse será para pacientes com coronavírus’, anuncia governador de Sergipe



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso