Cultura


AjuPlay: Plataforma de streaming ganha três novos filmes neste fim de semana


Publicado 17 de abril de 2021 às 10:59     Por Redação AjuNews     Foto Sergio Silva / prefeitura de Aracaju

A Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) disponibilizou mais três filmes na plataforma de streaming AjuPlay para este fim de semana. Os filmes são produzidos por artistas locais, contemplados no edital Janelas para as Artes, e serão disponibilizados entre esta sexta-feira (16) e domingo (18). O site pode ser acessado em qualquer plataforma com acesso à internet, pelo endereço eletrônico www.ajuplay.com.br.

Nesta sexta, às 18h, foi disponibilizado o filme “Relicta” de Sérgio Robson. O filme “Ave Seca”, da Fusconautas, vai ser o responsável por abrilhantar o sábado dos aracajuanos. Disponibilizada às 14h do dia 17, a obra se passa em 1983, quando uma das maiores secas da história do Brasil atinge o sertão sergipano.

Para finalizar a programação semanal, no domingo (18), às 14h, “In Memoria, Meu Sustento”, dirigido por Tinho Torquato, fala muito sobre o momento que o mundo vive. Para a obra, o isolamento social está reorganizando muitas pessoas, ao mesmo tempo em que apresenta de forma bem nítida a desigualdade de classe, na qual milhares de pessoas não têm a opção do distanciamento social, e precisam enfrentar o inimigo invisível nos seus cotidianos.

Outras produções
Além dos filmes, o catálogo do AjuPlay disponibiliza apresentações musicais e espetáculos de teatro, todos produzidos por artistas sergipanos. Desde o seu lançamento, mais de 40 produções já foram inseridas na plataforma que, em breve, trará novidades como livros, documentos e singles.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso