Cultura


Funcaju planeja retomar espaços culturais afetados pela pandemia


Publicado 17 de abril de 2021 às 12:20     Por Redação AjuNews     Foto Sergio Silva / prefeitura de Aracaju

A Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) intensificou o diálogo interno durante esta semana para elaborar um planejamento para a retomada dos espaços culturais da capital sergipana afetados pela crise sanitária desde o início de 2020. O debate marcou o retorno do presidente da Funcaju, Luciano Correia, à frente da Fundação. O gestor esteve afastado por três semanas enquanto se recuperava da covid-19.

“Não posso dizer que estou 100%, mas estamos prontos para retomar nosso plano de trabalho para 2021, que é muito rico e propõe mudanças substantivas no funcionamento de alguns serviços. Porém, tudo isso obedecerá o tempo ditado pela pandemia. Não vamos colocar ninguém em risco para o exercício de nossas atividades”, afirmou Luciano Correia.

Alinhando os projetos nascedouros com o Planejamento Estratégico 2021-2024, da prefeitura, a Funcaju aposta no desenvolvimento da economia criativa como elemento de transformação. A construção dos projetos inclui a valorização dos espaços culturais da cidade, repaginação e reformulação das atividades fins, ampliando o envolvimento dos variados agentes e segmentos culturais.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso