Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
domingo, 19 jul 2026
AjuNews
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Sergipe
    • Alese
    • Aracaju
  • Brasil
    • Cidades
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
    • Entretenimento
  • Esportes
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • Polícia
  • Política
  • Saúde
  • Sobre
  • Termos de Uso
Reading: Defesa de Bolsonaro reforça ao STF pedido para manter prisão domiciliar
Compartilhar
Font ResizerAa
AjuNewsAjuNews
Buscar
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Sergipe
    • Alese
    • Aracaju
  • Brasil
    • Cidades
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
    • Entretenimento
  • Esportes
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • Polícia
  • Política
  • Saúde
  • Sobre
  • Termos de Uso
Siga-nos
Política

Defesa de Bolsonaro reforça ao STF pedido para manter prisão domiciliar

Rafael Ramos
Publicado: 03/07/2026
Compartilhar
defesa de bolsonaro refor a ao stf pedido para manter pris o 20260703
Compartilhar

A defesa de Jair Bolsonaro voltou a acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta-feira, 03/07, para insistir na manutenção da prisão domiciliar do ex-presidente. Em petição protocolada no gabinete do ministro Alexandre de Moraes, os advogados alegaram que não houve falta disciplinar grave no episódio que envolveu a apreensão de uma arma pertencente a um de seus seguranças particulares.

Os defensores anexaram ao processo a decisão da Polícia Civil do Distrito Federal que isentou Bolsonaro de indiciamento. De acordo com o inquérito, o armamento está devidamente registrado, e não se identificou qualquer infração penal. Além disso, a equipe jurídica ressalta que o ex-mandatário “não possui interesse na restituição” do equipamento, tentando afastar qualquer suspeita de irregularidade.

“Os elementos agora produzidos apenas reforçam a inexistência de falta grave, a regularidade do registro da arma e a excepcionalidade da situação submetida à apreciação deste juízo”, escreveram os advogados.

No mesmo documento, a defesa mencionou o quadro clínico de Bolsonaro. Ele se recupera de uma pneumonia bacteriana, consequência da cirurgia realizada logo após a condenação por tentativa de ruptura institucional. O argumento médico já fundamentara, em março, a concessão temporária da prisão domiciliar por 90 dias.

O período começou a contar em 27/03 e expirou em 25/05. Desde então, a permanência na residência depende de nova avaliação do ministro Alexandre de Moraes, relator do processo. Caso entenda que os requisitos não estão mais presentes, o magistrado poderá determinar o retorno de Bolsonaro ao Complexo Penitenciário da Papudinha, em Brasília.

No ano passado, o ex-chefe do Executivo foi sentenciado a 27 anos e três meses de reclusão pela participação em trama que, segundo a decisão judicial, visava alterar a ordem democrática. Desde então, a execução penal tem sido marcada por idas e vindas, com discussões sobre saúde, segurança e cumprimento de condições impostas pela justiça.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) já se manifestou a favor da continuidade da domiciliar, posição citada no novo recurso. A defesa pede que, à vista desse parecer, o STF “afaste definitivamente qualquer cogitação de falta grave” e mantenha as atuais condições de cumprimento da pena.

Com o pedido novamente sobre a mesa, a expectativa recai sobre Moraes, que deve decidir nos próximos dias se renova a medida ou ordena o recolhimento imediato de Bolsonaro. Até lá, o ex-presidente segue acompanhado por equipe médica e agentes de segurança, aguardando o desfecho judicial.

📡
Não deixe o algoritmo decidir o que você vê.

Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.

Grupo no WhatsAppInstagramFacebook
Compartilhe este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Threads Email Copy Link Print
PUBLICIDADE

Você Pode Gostar

j ri condena irm os a mais de 30 anos por execu o do contrav 20260718
Política

Júri condena irmãos a mais de 30 anos por execução do contraventor Fernando Iggnácio

18/07/2026
stf mant m bloqueio de visitas a bolsonaro e impede encontro 20260718
Política

STF mantém bloqueio de visitas a Bolsonaro e impede encontro entre Milei e ex-presidente

18/07/2026
suely menezes assume vaga na executiva estadual do mdb mulhe 20260718
Política

Suely Menezes assume vaga na Executiva Estadual do MDB Mulher e destaca força feminina

18/07/2026
aaamorim
PolíticaSergipe

Eduardo Amorim parabeniza Emília Corrêa pelo bloqueio publicitário de Bets em Aracaju

17/07/2026

Sobre nós

O AjuNews é um portal de notícias sergipano, criado em janeiro de 2020, com foco em informar de forma ágil e confiável sobre Sergipe, o Brasil e o mundo. Cobrimos temas como política, economia, saúde, segurança, cultura e esportes.

Institucional

  • Quem somos
  • Política de Privacidade
  • Anuncie

Contato

  • contato@ajunews.com.br
  • Aracaju - SE

Mais Lidas nos últimos dias

França 4 x 6 Inglaterra: resultado pela Copa do Mundo 2026
Avião com deputado Hildo Rocha faz pouso forçado em fazenda de soja no Maranhão
Fifa cogita rever pausas de hidratação após críticas na Copa de 2026, diz Wenger
Soraya Thronicke confirma pré-candidatura e divulga foto ao lado de Lula
Venezuela registra 5.119 mortes após terremotos de junho, segundo novo balanço
© Copyright 2025. Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites