Política


Alessandro Vieira acena para general, conselheiro de Bolsonaro, ao comentar ‘carência de projeto de nação’


Publicado 11 de julho de 2020 às 14:29     Por Adelia Felix     Foto Divulgação

Senador pelo Cidadania de Sergipe, Alessandro Vieira teceu elogios a um posicionamento feito ex-comandante do Exército Brasileiro, general Villas Boas, assessor especial do Gabinete de Segurança Institucional no Governo Federal, nesta sexta-feira (10).

Em artigo publicado no jornal Estadão, o militar defendeu que “carecemos de um projeto nacional que nos possibilite ter um olhar em direção ao interesse comum, capaz de nos livrar da prevalência do individualismo, do imediatismo e dos interesses grupais ou corporativos”.

O ex-comandante também afirmou que “a elaboração de um projeto de nação nos traz uma oportunidade para buscarmos sinergia entre todos que integram a sociedade brasileira e, colocando o interesse coletivo como referência, encontrarmos os caminhos que conduzam à paz e à prosperidade”.

Para Alessandro, o militar apresentou “um diagnóstico correto e um chamamento importante”. O senador reforçou que “temos potencialidades imensas, mas nós falta um projeto nacional. Não é problema novo, mas se mostra ainda mais grave diante dos desafios impostos pela pandemia”.

O parlamentar defendeu que “se deixe de lado urgentemente disputas ideológicas estéreis e se busque, dentro de consensos técnicos notórios, caminhos para o desenvolvimento perene do Brasil, partindo das reformas estruturais”. Alessandro também ressaltou: “Da minha parte, estou 100% disponível para essa essencial construção”.

O general, que sofre de uma doença degenerativa, é tido como conselheiro do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para assuntos de defesa. A administração do Executivo Federal tem sido duramente criticada pelo parlamentar que já chamou Bolsonaro de “presidente fake”.

Leia mais
‘Nosso problema é um presidente fake’, avalia Alessandro Vieira
‘Bolsonaro mostra sua incapacidade de responder perguntas simples’, diz Alessandro Vieira
‘O Brasil não aceita golpe militar, muito menos um golpe miliciano’, diz Alessandro Vieira



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso