Política


Eleições: Valadares Filho confirma que vai procurar Emília e Gilmar Carvalho


Publicado 14 de fevereiro de 2020 às 14:34     Por Habacuque Villacorte     Foto Arquivo/ Agência Câmara de Notícias

O presidente estadual do PSB e pré-candidato à prefeitura de Aracaju, Valadares Filho, afirmou em entrevista ao AjuNews, nesta sexta-feira (14), que vai dialogar com a vereador Emília Corrêa (Patriota) e com o deputado estadual Gilmar Carvalho (PSC) sobre as eleições municipais. Nesta sexta-feira, o Patriotas anunciou que a prioridade da legenda está na eleição de vereadores e vereadoras na capital e nos demais municípios de Sergipe, e pelo encaminhamento para uma pré-candidatura de Emília a mais um mandato na Câmara Municipal.

“Emília Corrêa é um grande quadro, um nome que engradece qualquer agremiação partidária. É uma liderança expressiva que tem serviços prestados ao povo mais pobre de Aracaju. Seu nome e seu apoio jamais devem ser desprezados. Sei da sua intenção e do seu sonho com o povo da nossa cidade, mas caso ela não dispute a prefeitura, acho que nós podemos iniciar uma discussão aberta e leal, algo transparente, de quem quer o melhor para o nosso povo”, revelou o presidente do PSB.

Gilmar Carvalho
Já diante do resultado do pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Sergipe que não autorizou a liberação para o deputado estadual Gilmar Carvalho deixar o PSC, filiar-se em outra legenda e disputar a PMA, Valadares Filho lamentou, reconhecendo a força de Gilmar, sobretudo nas camadas mais pobres de Aracaju.

“Gilmar é um parlamentar e radialista que está em contínua sintonia com o povo pobre da nossa cidade. As mazelas, os problemas, o descaso da prefeitura, tudo isso chega primeiro nele, como porta voz, como homem da imprensa. Eu sei da angústia que ele deve sentir, diante dos relatos que vivencia, e também sei do seu desejo em realizar, em gerir a cidade”, comentou.

Apesar de reconhecer que Gilmar Carvalho seria um “grande quadro” para a disputa na capital, se ele decidir não ser candidato, Valadares disse que também buscará seu apoio. “É hora de unificar o discurso da oposição. Pelo bem da nossa cidade! Assim como Emília, Gilmar também é um grande quadro. Confirmado que ele não será pré-candidato, vamos lutar pelo apoio dele sim. Temos compromisso com Aracaju e nossos projetos convergem em vários pontos. Acho que devemos respeitar o seu momento, mas vamos procura-lo com o intuito de construir um entendimento”.

Danielle Garcia
Já sobre a pré-candidatura já lançada da delegada Danielle Garcia, Valadares Filho avalia que ela é um excelente quadro e que só valoriza a disputa pela Prefeitura de Aracaju. “É disso que a nossa cidade precisa. De boas opções para libertar o nosso povo, sair dessa mesmice! Gente com visão, com novas ideias, com disposição para construir uma cidade inteligente. Danielle é uma amiga e tem todo o direito de construir o seu espaço. Eu sempre a estimulei a entrar na vida pública”.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso