Esporte


Barra dos Coqueiros recebe Centro de Treinamento da FIFA


Publicado 03 de agosto de 2022 às 17:30     Por Quesia Cerqueira     Foto Reprodução / Secom Barra dos Coqueiros

A Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) está financiando a construção de um Centro de Treinamento no Povoado Capuã, às margens da Rodovia SE-100, no município da Barra dos Coqueiros. A decisão foi tomada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O prefeito da Barra dos Coqueiros, Alberto Macedo (MDB) esteve reunido nessa terça-feira (2), na sede da Federação Sergipana de Futebol (FSF) para firmar a parceria.

Os centros de treinamentos (CTs) serão construídos nos estados brasileiros que não receberam jogos da Copa do Mundo. Ao todo, 14 estados e o Distrito Federal serão beneficiados com o projeto, cuja verba é de R$ 250 milhões, sendo R$ 15 milhões destinados para cada centro.

A escolha do município para instalação se dá pela expansão que a cidade vem apresentando nos últimos anos. “O Centro de Treinamento faz parte do legado da Fifa, a partir da Copa do Mundo de 2014. Legado este que a FIFA destina parte dos seus lucros num país que realiza copa do mundo para poder fazer investimentos na área social”, presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Dantas.

Centro de treinamento

Segundo Alberto Macedo o empreendimento abre portas para mais de 240 jovens de ambos os sexos, com idades de 7 a 14 anos, incentivando o futebol amador e profissional de Sergipe. Além do campo de futebol oficial, a obra também comportará uma arquibancada com a capacidade de receber cerca de mil pessoas. O empreendimento promete potencializar o futebol amador e profissional no estado de Sergipe.

“Conseguimos a última licença com a Secretaria Municipal de Obras Públicas na última semana. Uma construtora sergipana ganhou a licitação nacional e, em até sete meses, essa obra será concluída. No local, teremos ainda a sede própria da federação sergipana de futebol na Barra. Estamos felizes com essa chegada desse empreendimento que contemplará os desportistas sergipanos e a população da Barra”, disse Milton.

Função social

Além de incentivar o esporte no estado, o CT cumprirá uma função social importante. “Esse empreendimento abrirá portas para jovens de 7 a 14 anos. Isso repercute muito no futuro da juventude porque eles vão optar por uma atividade que beneficiará a sua formação como atleta e cidadão. O município de Barra dos Coqueiros, por meio das secretarias municipais de Esporte e Obras, não poderia deixar de dar total apoio para que esse centro fosse concretizado”, destacou o prefeito Alberto.

Fonte: Secom Barra dos Coqueiros

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso