Política


Câmara de Aracaju aprova 16 projetos no último dia de autoconvocação


Publicado 14 de fevereiro de 2020 às 07:20     Por Redação AjuNews     Foto Peu Moraes / AjuNews

Os vereadores de Aracaju aprovaram, em última sessão extraordinária, 16 Projetos de Leis que seguem para sansão do prefeito Edvaldo Nogueira (sem partido), na manhã desta quinta-feira (13). Desde o dia 04 de fevereiro, os edis realizavam sessões extraordinárias de autoconvocação para discussões e votações de projetos não apreciados pela Casa Legislativa no ano passado.

Entre as proposituras aprovadas, os vereadores discutiram o Projeto de Lei nº 224/2019 de autoria do vereador Cabo Didi (sem partido) para promover a inclusão social através do Setembro Verde e o PL nº 07/2019, criando a Frente Parlamentar de Apoio e Defesa do Turismo Sergipano.

Para o vereador Américo de Deus (Rede), é obrigação dos vereadores aprovar proposituras com esta. “É um excelente projeto que tem o objetivo promover a inclusão de pessoas com deficiências. Os desafios não são poucos e nós vereadores temos o dever de aprovar proposituras desse âmbito, pois somos aqueles que temos a mão na massa para melhorar a vida das pessoas e amenizar as dificuldades”, pontuou Américo.

Dia Mundial do Rádio

Após a apreciação da pauta, os vereadores destacaram que nesta quinta-feira (13) foi comemorado o Dia Mundial do Rádio. O vereador Lucas Aribé (PSB) lembrou que a Câmara de Aracaju tem vários parlamentares que são radialistas: Jason Neto (PDT), Pastor Alves (PRB), Emília Corrêa (Patriota) e Manuel Marcos (PSDB), além dele. O radialista Jairo Alves foi lembrado e homenageado pelos vereadores durante a sessão e por fim, o parlamentar Cabo Amintas (PTB) destacou a importância dos radialistas na sociedade: “Nossos dias seriam incompletos sem o rádio”, frisou.

Sessão Ordinária

Na próxima terça-feira (18), os vereadores iniciam os trabalhos normais, com a realização da 1ª Sessão Ordinária deste ano, a partir das 9h, conforme prevê o Regimento Interno da Casa Parlamentar.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso