Polícia


Polícia Penal impede tentativa de arremessar objetos ilícitos para dentro do Presídio Semiaberto de Areia Branca


Publicado 28 de julho de 2022 às 07:30     Por Quesia Cerqueira     Foto Reprodução / Ascom SSP

A Secretaria da Justiça, do Trabalho e da Defesa do Consumidor (Sejuc), através do Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe) divulgou que a Polícia Penal impediu a entrada de pacotes com objetos ilícitos no Presídio Semiaberto de Areia Branca (presab), através de arremesso de fora para dentro da unidade. O caso ocorreu na última terça-feira (26).

Na ação, a equipe de Policiais Penais de plantão estava realizando uma ronda noturna, quando observaram pacotes de origem desconhecida nos arredores de um dos pavilhões. Prontamente realizaram averiguação do perímetro e não encontraram nenhum suspeito próximo.

Eles, então, recolheram o material e encaminharam para a direção da unidade, que realizará as devidas providências para que o fato seja elucidado. De acordo com o diretor, João Marcos Campos, fatos como esse ocorrerem em razão do matagal nos arredores da unidade, mas todas as tentativas foram frustradas.

“Tal situação se torna mais fácil de acontecer devido a escuridão e o matagal em torno dos alambrados que cercam a unidade, dificultando assim, a visualização por parte dos PP que estão de serviço na guarita. Entretanto, conseguimos frustrar todas as possíveis tentativas de jogarem drogas e celulares dentro da unidade, com um trabalho de inteligência, estratégia e operacionalidade dos Policiais Penais da unidade e do Desipe”, finaliza o diretor, João Marcos.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso