Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
domingo, 19 jul 2026
AjuNews
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Sergipe
    • Alese
    • Aracaju
  • Brasil
    • Cidades
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
    • Entretenimento
  • Esportes
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • Polícia
  • Política
  • Saúde
  • Sobre
  • Termos de Uso
Reading: Destroços de Boeing 737-400 são localizados a 98 km da costa de Ormara
Compartilhar
Font ResizerAa
AjuNewsAjuNews
Buscar
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Sergipe
    • Alese
    • Aracaju
  • Brasil
    • Cidades
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
    • Entretenimento
  • Esportes
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • Polícia
  • Política
  • Saúde
  • Sobre
  • Termos de Uso
Siga-nos
Mundo

Destroços de Boeing 737-400 são localizados a 98 km da costa de Ormara

Robson Alves
Publicado: 08/07/2026
Compartilhar
destro os de boeing 737 400 s o localizados a 98 km da costa 20260708
Compartilhar

Equipes de resgate confirmaram a localização de partes do Boeing 737-400 de carga operado pela K2 Airways, desaparecido no Mar Arábico após ter relatado falha no sistema de navegação. Os fragmentos foram encontrados a 53 milhas náuticas (aproximadamente 98 km) ao sul do porto de Ormara por unidades da Marinha e da Agência de Segurança Marítima do Paquistão, 12 horas depois do sumiço da aeronave.

A bordo viajavam cinco tripulantes – dois pilotos, dois engenheiros e um membro de apoio –, cuja situação ainda não foi esclarecida. As forças navais mobilizaram navios, lanchas rápidas, helicópteros e drones para ampliar o raio de busca em uma área de alto tráfego marítimo.

“Vários meios aéreos e marítimos permanecem no local para localizar os tripulantes”, informou a Autoridade Aeroportuária do Paquistão.

O primeiro-ministro Shehbaz Sharif determinou a aceleração dos trabalhos e manifestou apoio às famílias.

“Expresso minhas sinceras condolências e espero que encontremos sobreviventes”, declarou o premiê.

Dados do Flightradar24 mostram um cenário dramático nos minutos finais do voo. Às 21h18 (horário local) de terça-feira, o comandante comunicou problemas de navegação enquanto seguia em direção a Karachi. Três minutos depois, o radar registrou uma queda de 5.000 pés, seguida de súbita subida de 6.000 pés em 30 segundos, culminando em mergulho abrupto a partir de 36.550 pés. O último ponto de rastreamento indicava altitude de 1.100 pés e razão de descida vertical de –22.400 pés por minuto (cerca de 400 km/h).

O jato, único da frota da K2 Airways, tem 27 anos. Fabricado em 1999 para a Aeroflot, foi convertido em cargueiro em 2012 e incorporado pela companhia paquistanesa em 2024. Utiliza motores CFM International, joint venture entre GE Aerospace e Safran.

As autoridades de aviação, a K2 Airways e a Boeing abriram investigação para identificar causas do acidente. Especialistas avaliarão desde possíveis falhas de instrumentos até condições meteorológicas no momento da emergência.

Se confirmado como fatal, o episódio será o primeiro grande acidente aéreo no país desde maio de 2020, quando um Airbus A320 da Pakistan International Airlines caiu em Karachi, vitimando 97 pessoas.

Enquanto barcos e aeronaves varrem as águas, familiares aguardam notícias em Karachi. A operação prossegue sem prazo para encerramento, e as autoridades prometem fornecer atualizações assim que houver avanços.

📡
Não deixe o algoritmo decidir o que você vê.

Siga o AjuNews e entre no nosso grupo de notícias de Aracaju.

Grupo no WhatsAppInstagramFacebook
Compartilhe este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Threads Email Copy Link Print
PUBLICIDADE

Você Pode Gostar

especialistas veem risco de armas dos eua fortalecerem fac e 20260717
Mundo

Especialistas veem risco de armas dos EUA fortalecerem facções brasileiras

17/07/2026
onu discute como a copa do mundo pode impulsionar a sa de me 20260717
Mundo

ONU discute como a Copa do Mundo pode impulsionar a saúde mental, em evento HOJE

17/07/2026
terremoto de 7 4 graus sacode puerto madero e provoca evacua 20260717
Mundo

Terremoto de 7,4 graus sacode Puerto Madero e provoca evacuações em Villahermosa

17/07/2026
governo reage a tarifa de 25 dos eua e promete acionar omc e 20260716
Mundo

Governo reage a tarifa de 25% dos EUA e promete acionar OMC e Lei de Reciprocidade

16/07/2026

Sobre nós

O AjuNews é um portal de notícias sergipano, criado em janeiro de 2020, com foco em informar de forma ágil e confiável sobre Sergipe, o Brasil e o mundo. Cobrimos temas como política, economia, saúde, segurança, cultura e esportes.

Institucional

  • Quem somos
  • Política de Privacidade
  • Anuncie

Contato

  • contato@ajunews.com.br
  • Aracaju - SE

Mais Lidas nos últimos dias

França 4 x 6 Inglaterra: resultado pela Copa do Mundo 2026
Avião com deputado Hildo Rocha faz pouso forçado em fazenda de soja no Maranhão
Fifa cogita rever pausas de hidratação após críticas na Copa de 2026, diz Wenger
Soraya Thronicke confirma pré-candidatura e divulga foto ao lado de Lula
Venezuela registra 5.119 mortes após terremotos de junho, segundo novo balanço
© Copyright 2025. Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites