Economia


Coronavírus: INSS suspende atendimento sem agendamento


Publicado 18 de março de 2020 às 14:34     Por Redação AjuNews     Foto Antonio Cruz / Agência Brasil

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) publicou uma portaria que suspende os atendimentos sem agendamento pelo período de 15 dias, a partir desta quarta-feira (18). Em Sergipe, todas as unidades seguirão a medida que tem por objetivo evitar a proliferação do novo coronavírus (covid-19).

As perícias médicas agendadas seguem confirmadas, porém segurado só poderá entrar na agência 20 minutos antes do horário determinado para o atendimento. A entrada de acompanhantes só será permitida em que sua presença seja indispensável.

De acordo com o órgão, deverão ser mantidos apenas os serviços de cumprimento de exigências de requerimentos de benefícios previdenciários e assistenciais; Perícias médicas previdenciárias; avaliações e pareceres sociais dos benefícios previdenciários e assistenciais. Demais serviços deverão ser reagendados para data posterior à suspensão e comunicada a nova data. O atendimento de serviços emergenciais poderão ser autorizados por ato complementar da direção.

O INSS reforça que o canal 135, que funciona de segunda a sábado de 7h às 22h, e o aplicativo Meu INSS estão disponíveis para que o segurado não precise se deslocar até uma agência.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso