Economia


Economia está voltando e auxílio emergencial acaba no final do ano, diz Guedes


Publicado 23 de novembro de 2020 às 19:20     Por Larissa Barros     Foto José Cruz / Agência Brasil

O ministro da Economia Paulo Guedes afirmou que do ponto de vista do governo, não haverá prorrogação do auxílio emergencial para 2021. A declaração foi feita durante videoconferência promovida pela empresa Empiricus, nesta segunda-feira (23)

Segundo o jornal Folha de São Paulo, Guedes afirmou que a pandemia do coronavírus está cedendo no país e a atividade econômica está sendo retomada. Durante a ocasião, o ministro afirmou que o benefício pago à informais poderia ter duração de até um ano caso o valor das parcelas fosse menor, de R$ 200, como propôs inicialmente a equipe econômica.

“Os fatos são que a doença cedeu bastante e a economia voltou com muita força. Então, do ponto de vista do governo, não existe a prorrogação do auxílio emergencial”, afirmou.

De acordo com a publicação, o ministro disse que há pressão política para que seja feita mais uma renovação da assistência, e que as ações do Executivo serão baseadas em evidências e o governo saberá como reagir em eventual situação de emergência, o que não está nos planos no momento.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso