Economia


Expansão da Usina Taquari gera mais de 2 mil empregos diretos em Capela


Publicado 15 de outubro de 2021 às 18:18     Por Redação AjuNews     Foto Mario Souza / ASN

A inauguração da expansão da Usina Taquari, localizada no povoado Miranda, no município sergipano de Capela, aconteceu nesta sexta-feira (15). A Usina Taquari, indústria de processamento de cana, integra o grupo empresarial Samam. Com a expansão, a usina passa de 700 mil para 1,25 milhão de toneladas em capacidade de produção (volume de cana processado), gerando mais de 2.700 empregos diretos.

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), participou do evento e comentou sobre a expansão da empresa. “É um grupo forte e que, apesar das dificuldades da economia e da pandemia, vem procurando se expandir cada vez mais. Isso faz com que se gere mais emprego e renda e a gente fica feliz porque, afinal de contas, Sergipe sai ganhando. É um grupo genuinamente sergipano que acredita, investe e, portanto, amplia essa planta aqui com altos investimentos pensando, exatamente, no progresso de Sergipe, do Nordeste e do Brasil”, destacou o governador Belivaldo Chagas.

O superintendente do grupo Samam, Henrique Brandão Menezes Junior, destacou o apoio financeiro por meio do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI) e os investimentos para expansão da usina. “ Essa propriedade onde está a indústria, antigamente, era para pecuária, nós já tínhamos essa área, essa quantidade de terra só com boi. Tínhamos, aqui, 25 funcionários, então, com o investimento que o grupo fez com a indústria, saímos de 25 para mais de 2.700”.

Já o fundador do Grupo Samam, Henrique Brandão Menezes, elencou os investimentos, bem como a geração de empregos indiretos. “ As empresas Samam criam, com esse investimento, 4 mil empregos no comércio e na indústria de Sergipe. Depois de uma luta de 14 anos, estamos inaugurando uma indústria de açúcar, etanol e energia, com os melhores equipamentos existentes na atualidade. O investimento total alcançou R$ 430 milhões na indústria e no campo desde o primeiro dia. Uma usina totalmente eletrificada, sendo a terceira do Nordeste que ainda exportará a energia excedente”, pontuou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso