Economia


Mais de 60% dos brasileiros que receberam auxílio emergencial não encontraram outra fonte de renda, diz pesquisa


Publicado 25 de janeiro de 2021 às 15:21     Por Larissa Barros     Foto Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha apontou que 69% dos brasileiros que receberam o auxílio emergencial do governo federal, por causa da pandemia do novo coronavírus, não encontraram outra fonte de renda para substituir o benefício, que acabou no final do ano passado. Os dados foram divulgados pelo jornal Folha de São Paulo, nesta segunda-feira (25).

De acordo com o levantamento, 40% da população solicitou o auxílio. Entre aqueles que tiveram direito a ele, 89% já receberam a última parcela; 38% dos beneficiados afirmaram ter economizado recursos para quando o auxílio terminasse.

Os dados apontaram também que, entre os que receberam alguma parcela do auxílio emergencial, 51% afirmaram ter perda de renda na pesquisa realizada no início de dezembro. No entanto, houve um aumento e, atualmente, são 58%.

Ainda segundo a publicação, a pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 21 de janeiro de 2021, com 2.030 pessoas, por telefone. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

 

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso