Economia


Novas empresas em Sergipe cresce 40% no primeiro trimestre de 2021


Publicado 09 de abril de 2021 às 09:23     Por Fernanda Sales     Foto Marcelle Cristinne/ Prefeitura de Aracaju

Sergipe teve um aumento de 40% no primeiro trimestre de 2021 na abertura e alteração de novas empresas, comparado ao mesmo período do ano passado. Segundo dados da Junta Comercial de Sergipe (Jucese), 1.418 mil novos empreendimentos foram inaugurados no estado.

Segundo a Jucese, o estado registrou um aumento de 54% no número de alterações realizadas; mais de 3 mil alterações foram registradas de janeiro a março deste ano. O saldo revela que o empresariado sergipano buscou formas para manter o negócio em funcionamento durante a pandemia. Ainda no primeiro trimestre, Sergipe baixou 801 empresas diante de 1.418 novas constituições.

A Junta Comercial também é destaque na categoria 100% Digital. O Governo do Estado, através da Jucese, investiu em tecnologia para dar celeridade aos processos de abertura de empresas, tornando os trâmites menos burocráticos e mais rápidos por meio do Portal Agiliza Sergipe.

A Jucese também disponibiliza canais de atendimento criados para orientar os seus usuários por meio do Call Center, assistente virtual e, mais recentemente, vídeos tutoriais do canal Agiliza Sergipe, no YouTube.

Leia mais:
Funcionamento escalonado de horários no comércio passa a valer em Aracaju na segunda (15)

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso