Saúde


Pão de Açucar restringe compras para evitar o desabastecimento


Publicado 18 de março de 2020 às 10:16     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Agência Brasil

A Rede de supermercados Pão de Açúcar anunciou restrição de compras por cliente. A medida foi tomada para evitar desabastecimento diante da pandemia causada pelo novo coronavírus (covid-19). “Entendemos que, neste momento, é papel do Pão de Açúcar cuidar para que não falte nenhum item nos lares de todos nossos clientes”, diz trecho do comunicado da rede direcionado aos consumidores. As informações foram divulgadas pelo jornal Folha de São Paulo, nesta terça-feira (17).

No website do supermercado, já tinha sido informado que alguns dos produtos podem ter estoque limitado e em caso de falta poderão substitui-los por similares ou de qualidade superior, e, eventualmente, as compras podem sofrer algum atraso. Alguns dos produtos limitados pela rede foram arroz, feijão, carnes congeladas, massas, produtos de higiene e limpeza, papinha para bebês e até fraldas.

O Pão de Açúcar e o Extra afirmaram, por meio de nota, que começaram, na terça-feira, uma campanha para “estimular o consumo consciente”. “Dessa forma, alguns itens só poderão ser adquiridos de forma limitada a cada compra, tais como produtos de higiene pessoal e limpeza, além de produtos de necessidade básica, como arroz, água, leite e massas. A iniciativa está válida para todas as lojas das redes e em todo o Brasil por tempo indeterminado”, diz o grupo Pão de Açúcar.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso