Economia


Petrobras decide hibernar Tecarmo em Sergipe; sindicato teme demissões


Publicado 01 de abril de 2020 às 19:10     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução / Google Street View

O Sindicato dos Petroleiros de Alagoas e Sergipe (Sindipetro AL-SE) denunciou, nesta quarta-feira (1º), a decisão da Petrobrás de iniciar o processo de hibernação da Unidade de Processamento de Gás Natural Tecarmo, localizada no bairro Aruana, Zona Sul de Aracaju, além de plataformas de águas rasas em Sergipe. Segundo o sindicato, a medida atinge 1.500 trabalhadores, além de prejudicar a economia do estado.

De acordo com o anúncio da Petrobras, na última quinta-feira (26), a decisão foi tomada devido aos impactos da pandemia do novo coronavírus (covid-19) e da redução abrupta dos preços, bem como a menor procura por petróleo e combustíveis. O processo de hibernação da unidade em Sergipe, além de outros estados, visa a redução de custos e preservação do caixa da empresa. O mesmo processo já foi adotado em outra unidade do estado, a Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen), localizada na cidade de Laranjeiras, região da Grande Aracaju, em 2019.

A diretoria do sindicato enviou, nesta quarta, uma carta à companhia pedindo esclarecimentos sobre a decisão de hibernação da unidade. No documento, os dirigentes destacam a importância da Tecarmo na produção de gás natural em Sergipe.

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso