Política


Sergipana Symone Christine Araújo é aprovada pelo Senado para direção da ANP


Publicado 20 de outubro de 2020 às 10:24     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação

O nome da sergipana de Symone Christine de Santana Araújo foi aprovado pela Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado, nesta segunda-feira (19), para o cargo de diretora da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A indicação feita pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi aprovada por 13 votos a favor e 2 contra.

Atualmente, ela ocupa a direção do Departamento de Gás Natural do Ministério de Minas e Energia (MME) e vai ficar no lugar de Aurélio Cesar Nogueira Amaral, que chega ao fim da sua gestão. Symone defende o Novo Mercado de Gás, programa do governo que pretende aumentar a participação de empresas tanto do mercado de produção quanto no da distribuição.

Desde 2009, Symone é diretora do departamento de gás natural do Ministério de Minas e Energia (MME). Ela também tem passagens profissionais pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), vincula ao ministério, e pela Petrobras. Engenheira química formada pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), Symone possui mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela mesma instituição e doutorado em Ecologia, Conservação e Manejo de Recursos Naturais pela Universidade de Brasília (UnB).



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso