Economia


Swat inaugura filia em Nossa Senhora do Socorro


Publicado 16 de outubro de 2021 às 09:15     Por Dhenef Andrade e Peu Moraes     Foto Reprodução / Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro

A empresa Swat, responsável pela produção de produtos biodegradáveis, inaugurou uma filial em Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju. A solenidade de inauguração aconteceu no dia anual do consumo consciente, nesta sexta-feira (15).

O secretário de Indústria e Comércio (SEMIC), Luiz Carlos, afirmou que a instalação de mais uma fábrica no Distrito Industrial de Socorro vai gerar mais valor para o município. Já o prefeito Padre Inaldo (PP), destaca o apoio dado pela prefeitura ao empresário Cristian Guerrero, dono da Swat.

“Uma de nossas missões é estimular a chegada de novas empresas ao município. Por isso, estamos felizes por mais uma indústria ter recebido o apoio da Prefeitura de Socorro e por confiar no potencial econômico de nosso município. Desejo à Cristian Guerrero muito sucesso, que a Swat cresça para que, assim, mais socorrenses sejam beneficiados com empregos”, disse ele.

A princípio, a empresa irá focar na fabricação de canudos biodegradáveis. A estimativa é de produzir um milhão e meio de canudos por mês. A Swat também pretende ampliar o mix de produtos até o final de 2022, com a oferta de painéis solares e de produtos fabricados com fibra de coco. Além de autoridades municipais, secretários e representantes do Governo do Estado também estiveram na inauguração.

Leia mais
Paraquedista morre após cair no mar na região da Aruana nesta sexta (15)



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso