Educação


Atividades presenciais da UFS retornam de forma gradual a partir de segunda (18)


Publicado 13 de outubro de 2021 às 18:04     Por Fernanda Souto     Foto Divulgação

As atividades presenciais da Universidade Federal de Sergipe (UFS) irão retomar de forma gradual, a partir da próxima segunda-feira (18). De acordo com a portaria divulgada no último dia 5, a instituição passa à Fase 02 do seu Plano de Retomada, o qual implica no funcionamento normal de todos os setores administrativos, com a ocupação máxima de 50% dos espaços.

Como a UFS segue orientações do Ministério da Economia, devem permanecer em trabalho remoto, mediante autodeclaração, servidores que apresentem condições ou fatores de risco, tais como idade superior a 60 anos, obesidade, cirrose hepática, dentre outras listadas.

Nesta fase, a maior parte das atividades continuam de forma remota, porém, as atividades de pesquisa, aulas práticas e trabalhos acadêmicos práticos, além das atividades de último ano do curso de graduação devem retomar. As bibliotecas voltam a atender, assim como as clínicas escolas e as atividades do Colégio de Aplicação (Codap).

Além disso, bolsistas Prodap cujas atividades não podem ser realizadas remotamente devem retomar os trabalhos presenciais. Ainda permanece suspenso o atendimento externo do Restaurante Universitário (Resun) e do Refeitório de Lagarto (RefLag).

Planejamento
Todas as chefias dos departamentos da UFS têm até a próxima sexta-feira (15) para elaborar um planejamento das atividades a serem desenvolvidas presencialmente. “Poderá ser feito revezamento de turnos ou dias da semana entre os servidores, a fim de que a regra de 50% da ocupação seja respeitada. Cada chefia deve mensurar a realidade do seu setor, em adequação às orientações do Protocolo de Biossegurança, e submeter esse planejamento à Progep”, explica a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Thaís Ettinger.

Esse planejamento será submetido pelas subunidades à chefia superior, que fará o encaminhamento subsequente à Progep, via memorando.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso