Política


Bolsonaro colocou mais ‘olavistas’ no MEC antes de nomear o novo ministro da Educação


Publicado 11 de julho de 2020 às 16:00     Por Roberta Cesar     Foto Marcelo Camargo / Agência Brasil

Antes de nomear o novo ministro da Educação, o pastor Milton Ribeiro, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) colocou vários ‘olavistas’ no Conselho Nacional de Educação (CNE). As informações foram publicadas pelo O Antagonista, nesta sexta-feira (10).

De acordo com a publicação, a função do conselho é auxiliar a pasta “no desempenho das funções e atribuições do poder público federal em matéria de educação, cabendo-lhe formular e avaliar a política nacional de educação, zelar pela qualidade do ensino, velar pelo cumprimento da legislação educacional e assegurar a participação da sociedade no aprimoramento da educação brasileira”.

Ainda segundo o MEC, a ‘missão’ do CNE é “a busca democrática de alternativas e mecanismos institucionais que possibilitem, no âmbito de sua esfera de competência, assegurar a participação da sociedade no desenvolvimento, aprimoramento e consolidação da educação nacional de qualidade”.

De acordo com o jornal, o motivo principal para escolha é tentar evitar que o novo ministro pudesse participar eventualmente da escolha e contrariasse as expectativas, o que criaria problemas com a ala ideológica.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso