Educação


Escolas estaduais do interior retomam atividades presenciais em Sergipe


Publicado 24 de novembro de 2020 às 19:00     Por Roberta Cesar     Foto Divulgação / Governo de Sergipe

As escolas estaduais do interior de Sergipe retomaram as atividades presenciais, nesta terça-feira (24). Com o retorno gradual, apenas os alunos dos terceiros anos do ensino médio e etapas conclusivas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Profissional retomam às aulas presenciais.

De acordo com a pasta, a volta às atividades têm engajado “as equipes das diretorias regionais de educação (DREs) e comunidades escolares que, de forma centralizada, decidiram pelo retorno, cumprindo todas as recomendações de segurança sanitária”, explica.

Segundo a diretora da DRE 3, professora Daniela Silva Santana, que tem visitado as unidades de ensino, até o momento, 11 escolas que compõem a região Agreste retornaram às atividades presenciais.

“Esperávamos esse retorno com grande expectativa. Foi um processo de muito trabalho para a equipe gestora, todos que fazem a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura e para a nossa Regional. Tivemos muitas reuniões de alinhamento para adequar a escola e receber todos com segurança”, disse a gestora.

Para a professora Luna Clayane Meneses Silva Costa, apesar do momento delicado, a retomada presencial garante uma segurança aos alunos que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso