Educação


Governo abre seleção para professor, coordenador pedagógico e administrativo-financeiro


Publicado 22 de janeiro de 2020 às 19:33     Por Redação AjuNews     Foto Arquivo / Agência Brasil

O Governo de Sergipe abriu inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para professor de Educação Básica e equipe gestora das sete novas unidades que ofertarão a modalidade de Ensino Médio em Tempo Integral.

Para as vagas de professor, as inscrições poderão ser realizadas de 22 a 27 de janeiro, no site da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura, através do endereço eletrônico: www.seduc.se.gov.br.

Para se inscrever, o candidato deve anexar os arquivos no formato pdf ou jpg, no máximo de 2 MB, dos seguintes documentos originais ou autenticados: diploma de graduação; diploma e certificados que comprovem as titulações declaradas; declaração da unidade de ensino comprovando o tempo de regência escolar no Ensino Médio; declaração de disponibilidade de horário de trabalho para o cumprimento de regime em Atividade de Tempo Integral; e currículo resumido, com informações de contato e síntese das qualificações acadêmicas e profissionais do candidato.

As vagas para professor são das seguintes áreas: Língua Portuguesa, Arte, Língua Estrangeira (Inglês e Espanhol), Matemática, Biologia, Física, Química, História, Geografia, Filosofia e Sociologia.

O candidato terá carga horária é de 40 horas semanais, presenciais, em regime integral, distribuídas nos turnos matutino e vespertino, além de se comprometer em ficar no programa de educação num período de dois anos.

Seleção

O Processo Seletivo terá apenas uma única etapa, que consiste na análise/avaliação de currículo. Essa fase será eliminatória e classificatória. A pontuação correspondente à análise/avaliação no currículo terá contagem cumulativa de até 10 pontos, além disso o candidato precisará comprovar a veracidade dos títulos apresentados através de cópias autenticadas da documentação ou originais.

O resultado do Processo Seletivo para professor para atuar nos Centros de Excelência de Ensino Médio será publicado no dia 30 de janeiro, no site (www.seduc.se.gov.br). O resultado final será divulgado no dia 4 de fevereiro.

As vagas são para os respectivos Centros de Excelência: C.E Prefeito Joaldo Lima de Carvalho (Itabaianinha), C.E.E.P. Ulisses Guimarães (Umbaúba), C.E. Maria Rosa de Oliveira (Tobias Barreto), C.E. Abdias Bezerra (Ribeirópolis), C.E.E.P. Berila Alves de Almeida (Nossa Senhora das Dores), C.E. Gov. Lourival Baptista (Porto da Folha) e C.E.E.P. Profª Neuzice Barreto (Nossa Senhora do Socorro).

Sobre a Equipe Gestora

Para a equipe gestora, a seleção é para as vagas de Coordenador Pedagógico e Coordenador Administrativo Financeiro (CAF). Para as funções, a carga horária será de 40 horas semanais, e o pré-requisito é que o candidato possua Licenciatura Plena ou Graduação em Pedagogia.

As inscrições acontecerão no período 22 a 27 de janeiro, através do site (www.seduc.se.gov.br). Para a inscrição o candidato precisará anexar os arquivos, em formato pdf ou jpg no máximo de 2 MB, dos seguintes documentos originais ou autenticados: Diploma de graduação correspondente a formação exigida para a função; Diploma e certificados que comprovem as titulações declaradas; Declaração da Unidade de Ensino comprovando o tempo de experiência; Declaração de disponibilidade de horário de trabalho para o cumprimento de regime em Atividade de Tempo Integral; e Currículo resumido, com informações de contato e síntese das qualificações acadêmicas e profissionais do candidato.

O processo seletivo será realizado em duas etapas: a primeira será a análise e avaliação de currículo, e a segunda a entrevista presencial. A análise e avaliação será eliminatória e classificatória. Para a entrevista, serão convocados os selecionados na 1ª etapa, sendo esta também eliminatória e classificatória.

O período para a entrevista será de 29 de janeiro a 4 de fevereiro de 2020, em local e horário que ainda a serão definidos e divulgados no portal da Seduc.

Acesse o cronograma: https://www.seed.se.gov.br/noticia.asp?cdnoticia=15497

Edital para o PSS para Professor: http://seed.se.gov.br/ARQUIVOS/EDITAL%20N.%2003-2020%20-%20PSS%20PROFESSOR%20EMTI.PDF

Edital para o PSS para Coordenador Pedagógico e Coordenador Administrativo-Financeiro



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso