Educação


Governo de Sergipe libera simulado online para alunos do Ensino Médio e Pré-Universitário 


Publicado 19 de março de 2020 às 18:09     Por Redação AjuNews     Foto Ascom / Seduc

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) disponibilizou, nesta quarta-feira (18), os últimos simulados online do Pré-Universitário para os estudantes que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020.

O intuito é oferecer um suporte para que os alunos continuem a estudar, mesmo com a suspensão das aulas devido a medidas preventivas contra a proliferação do novo coronavírus (covid-19).

O simulado estará disponível para todos os alunos do Ensino Médio, e também para os que não estão matriculados no Pré-Universitário. O exame tem 40 questões distribuídas nas áreas de Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, e Matemática e suas Tecnologias.

Além dos simulados que estão disponibilizados, a equipe do Preuni está preparando mapas mentais de cada disciplina para ajudar os alunos na hora de estudar. “O material será divulgado nos próximos dias, bem como informações acerca do funcionamento virtual dos polos”, ressaltou a coordenadora do Preuni, Gisele Pádua. Os cadernos que são utilizados nas aulas do Pré-Universitário estão disponíveis no link: https://bit.ly/2x42VBX

“Reserve o tempo de estudo, faça grupos de estudos no Whatsapp, assistam vídeo-aulas. Estamos disponibilizando links de simulados online para vocês responderem as questões. Em breve lançaremos o simulado online 2020. A estrutura dos mapas mentais também estão sendo organizados para melhor orientá-los nos estudos”, orientou a coordenadora.

Para acessar o simulado clique no link a seguir e preencha todos os campos.

Simulado ano 2017 com questões em inglês: https://forms.gle/or4WbinKHdktscXs5

Simulado online ano 2017 (Espanhol):https://forms.gle/nnCzbVe3QUGQJLtz7

Simulado ano 2018. O estudante deverá optar entre inglês ou espanhol após o preenchimento do formulário:https://forms.gle/z18t45TURCXEgfAK9



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso