Educação


IFS abre inscrições para Processo Seletivo com mais de 1300 vagas


Publicado 18 de maio de 2022 às 18:20     Por Quesia Cerqueira     Foto Reprodução / Ascom IFS

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) abriu as inscrições para o Processo Seletivo 2022.2 destinado ao preenchimento de vagas em cursos de Graduação – ofertados pelos Campi Aracaju, Lagarto, São Cristóvão e Glória; e para os cursos Técnicos de Nível Médio na forma Subsequente – ofertados por todos os campi da instituição. As inscrições poderão ser feitas até o dia 09 de junho.

O método de seleção de candidatos será através de provas objetivas. Para os ingressos para cursos de graduação, também será aplicada uma redação. Ao total estão sendo ofertadas 1310 vagas, sendo 295 para os cursos de graduação (cursos superiores ofertados para quem já concluiu o ensino médio) e 1.015 para os cursos técnicos de nível médio na forma subsequente (ofertados para quem concluiu o ensino médio). 

A confirmação da inscrição será feita após o pagamento da taca de inscrição no valor de R$ 5,00. O pagamento deverá ser efetuado em qualquer agência do Banco do Brasil até o dia 10 de junho, sendo importante que o candidato tenha guardado o seu comprovante de pagamento.

Método de seleção das provas

Nesta seleção, os candidatos serão avaliados por meio de uma prova objetiva, com conteúdos das disciplinas de: português, matemática, física, química, biologia, história, geografia, espanhol ou inglês, a serem realizadas nos dias 19/06 (graduação) e 03/07 (subsequente).

Os candidatos às vagas dos cursos superiores serão submetidos também a uma redação. As provas serão realizadas no horário das 9h às 13h (horário local).

É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar todas as etapas, prazos e resultados do processo seletivo.

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com o Departamento de Gestão de Ingresso (DGI), pelo telefone: (79) 3711-1888 ou através do e-mail processoseletivo@ifs.edu.br.

Fonte: Ascom IFS



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso