Educação


Mais de 170 vagas para cursos profissionalizantes são disponibilizadas em São Cristóvão; confira como se inscrever


Publicado 15 de janeiro de 2022 às 17:40     Por Redação AjuNews     Foto Wilson Dias / Arquivo / Agência Brasil

As inscrições para cursos de qualificação profissional para a população de São Cristóvão, na Grande Aracaju, estarão abertas a partir da próxima segunda-feira (17) e seguem até o dia 20 de janeiro. Serão disponibilizadas 172 vagas para cinco cursos de diferentes áreas. A iniciativa é fruto da parceria entre a prefeitura de São Cristóvão e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Os cursos tem duração de 160h, em que cada um deles contará com duas turmas, sendo uma no período da manhã e outra na parte na tarde. Os cursos disponibilizados são: Informática Básica (56 vagas), Soldador e Arco Elétrico (20 vagas), Eletricista Instalador Industrial (32 vagas), Confeccionador de Lingerie e Moda Praia (40 vagas), e Mecânico de Manutenção em Motocicletas (24 vagas).

As inscrições podem ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast), que fica na Rua Almirante Amintas Jorge, s/n, atrás do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Centro Histórico, e na Subprefeitura, localizada no bairro Eduardo Gomes. Em ambos locais as inscrições acontecerão das 8h às 14h, do dia 17 ao dia 20 de janeiro. As aulas estão previstas para iniciar no dia 1º de fevereiro.

Documentações necessárias: Maiores de 18 anos – Cópia do RG; Cópia do CPF; Cópia do Comprovante de Residência recente; Cópia do Comprovante de Escolaridade (em caso de declaração, só serão aceitas com menos de 30 dias de emitidas); Declaração de baixa renda (modelo de documento do Senai que será assinado no momento das inscrições); Número do NIS

Menores de 18 anos – Cópia do RG; Cópia do CPF; Cópia do Comprovante de Residência recente; Cópia do Comprovante de Escolaridade (em caso de declaração, só serão aceitas com menos de 30 dias de emitidas); Cópia do RG e CPF do responsável (para alunos menores de 18 anos); Declaração de baixa renda (modelo de documento do Senai que será assinado no momento das inscrições); Número do NIS.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso