Educação


Período de matrícula para alunos novos da rede municipal de Aracaju começa nesta quarta (19)


Publicado 18 de janeiro de 2022 às 17:24     Por Redação AjuNews     Foto Ascom / Semed

A Secretaria Municipal da Educação (Semed) de Aracaju dará início à fase de Matrícula Online 2022, nesta quarta-feira (19), para estudantes que desejam ingressar em uma das 74 escolas da rede. Mais de 10 mil vagas serão disponibilizadas para esse público, entre as seguintes modalidades de ensino: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação para Jovens e Adultos (EJA).

Os novos alunos são aqueles que serão matriculados na rede municipal de ensino pela primeira vez. É aquela criança que irá à escola pela primeira vez, ou o estudante que era de uma escola pública de outra cidade, que vem de escola particular ou de uma unidade de ensino de outro estado.

O cadastro com os dados do aluno deverá ser realizado através do Portal da Matrícula, no endereço eletrônico https://www.aracaju.se.gov.br/matriculaonline/. O prazo para a matrícula online de alunos novos vai até o dia 25. Após a solicitação da matrícula no site, a confirmação deverá ser feita com a entrega da documentação do aluno e do responsável (quando menor de idade) na unidade de ensino escolhida até o dia 28 deste mês e mediante agendamento prévio com a direção escolar. O início das aulas do Ano Letivo 2022 está previsto para o dia 7 de fevereiro.

Central de Atendimento
Uma estrutura de Central de Atendimento foi organizada pela Semed para sanar dúvidas e fornecer mais informações ou soluções de qualquer dificuldade que possam ocorrer durante a matrícula online. Sete profissionais estarão à disposição da população, segundo a pasta. Os número para contato são: 3179-1538 / 3179-1574; e pelo WhatsApp 98106-2969. A central de atendimentos estará disponível das 7h às 17h, entre os dias 19 e 25 deste mês.

Documentação exigida:
Cópia do Registro (RG) e do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) do responsável ou do aluno (quando maior de idade);

Cartão de Vacinação do aluno atualizado, que é um documento que será necessário para os casos de crianças até 6 anos de idade e para os anos iniciais do ensino fundamental;

Comprovante de residência com CEP, que deve estar atualizado há no mínimo 3 meses ;

Guia de Transferência da escola de origem ou uma Declaração Escolar, com prazo de 30 dias ;

Cópia do Cartão Nacional de Saúde (cartão do SUS) para alunos da Educação Infantil;

Termo de Responsabilidade com todas as informações prestadas, que também precisa ser assinado e datado;

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