Esporte


Professor da rede pública é empossado no Pleno do STJD e se torna primeiro sergipano a ocupar posto


Publicado 16 de outubro de 2020 às 17:23     Por Roberta Cesar     Foto Divulgação

O professor de Educação Física, Anderson Vieira de Freitas, foi empossado como membro do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) e passou a ser o primeiro sergipano a ocupar o cargo no Pleno mais alto da Justiça Desportiva do país. Anderson ensina no Centro de Excelência Professora Maria das Graças Azevedo Melo, no
bairro Coqueiral, em Aracaju.

O pleno do STJD é a última instância de julgamento no âmbito das competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Cada estado possui um Tribunal de Justiça Desportiva, e ao STJD também compete o julgamento dos recursos das decisões emitidas pelas instituições estaduais.

O professor Anderson Vieira explicou que foi indicado pela Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) em reunião realizada no início do mês de setembro. O mandato tem duração de quatro anos, podendo ser indicado para mais quatro anos após a conclusão do exercício da função.

“Minha indicação levou em consideração o currículo e a atuação que tive durante os oito anos que passei no Pleno do TJD do Futebol em Sergipe e quatro anos no Pleno do TJD do Futsal, também em Sergipe. Fui destacado pelo reconhecimento de uma atuação justa e imparcial em diversas decisões jusdesportivas, sempre pautadas nos princípios que regem o Direito Desportivo”, declarou.

Na oportunidade, o novo membro do Pleno do STJD destacou o compromisso com as missões de ser agente da segurança pública e do compromisso com a ética do futebol. Anderson Vieira ainda afirmou que o Centro de Excelência Professora Maria das Graças Azevedo Melo tem lhe dado todo o apoio e que se sente honrado com a ação.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso