Educação


Professores estaduais e municipais prometem paralisar atividades no dia 18


Publicado 07 de março de 2020 às 12:06     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução / Sintese-SE

Os professores das redes estadual e municipal prometem paralisar suas atividades no dia 18 de março. Na manhã desta sexta-feira (6), no Centro Histórico e Geográfico de Sergipe, houve uma assembleia conjunta entre professores municipais e estaduais e ficou decidido em favor da paralisação. Segundo o Sindicato dos Professores (Sintese), a paralisação faz parte de um conjunto de lutas contra a defasagem do ensino público.

“A assembleia que deliberamos faz parte de uma agenda de luta contra o desmonte da educação que está em curso pelo atual governo do estado, que, inclusive, tem impactado não só nas escolas estaduais, mas também nas municipais”, comentou o vice-presidente do Sintese, Roberto Silva. Ainda segundo ele, o intuito é que todo o mês de março seja dedicado manifestações e deliberações.

O Governo do Estado de Sergipe informou que a agenda de manifestações dos professores é vinculada através da tramitação das novas regras do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), por isso, é algo que cabe à esfera federal.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso