Educação


UFS é 3ª melhor universidade do país e 1ª no Nordeste em ranking internacional


Publicado 26 de julho de 2022 às 15:20     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / UFS

Os resultados do World University Rankings 2022 coloca a Universidade Federal de Sergipe (UFS) como a 3ª melhor colocada e a primeira da região Nordeste. O ranking internacional e feito anualmente divulgou a lista de critérios avaliados, nesta terça-feira (26). Esse é o terceiro ano que a única instituição de ensino superior do estado participa do levantamento que inclui mais de 1600 universidades, sendo 59 brasileiras.

A metodologia do ranking avalia cinco pilares ou conjunto de indicadores que representam áreas-chave na excelência do ensino superior: Ensino, Pesquisa, Citações, Renda da indústria e Perspectivas internacionais. A UFS é referência no Pilar Citações no âmbito internacional, estando entre as 25%
melhores instituições e ocupando a 187ª posição entre as 1662 participantes.

A Universidade de São Paulo (USP) ficou no primeiro lugar nacional, seguida da Universidade de Campinas (Unicamp). A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a do Rio Grande do Sul (UFRG) dividem o terceiro lugar com a UFS.

A fase de coleta de dados para o World University Rankings 2022 ocorreu entre 20 de setembro de 2021 até 12 de novembro de 2021 e levantou informações referentes aos anos de 2019 e, majoritariamente, de 2020. A Coordenação de Estudos e Monitoramento de Dados Institucionais (CEMDI-SIDI) ficou à frente do levanto das informações da UFS e contou com o suporte de diversos setores da universidade.

Leia mais
Mais de 900 vagas para cursos são ofertadas na Escola de Artes em Aracaju



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso