Saúde


Universidade Tiradentes segue com aulas em Sergipe


Publicado 14 de março de 2020 às 12:30     Por Redação AjuNews     Foto Divulgaçâo / Unit

A Universidade Tiradentes (UNIT) emitiu uma nota sobre as ações que serão adotadas diante da pandemia do novo coronavírus (covid-19) e ressaltou que manterá as atividades administrativas e educacionais. Mais de 38 mil alunos de Sergipe estudam na instituição.

“O Grupo Tiradentes espera que as ações de contenção sejam suficientes. Essa recomendação, porém, pode ser revista conforme a evolução do quadro e das determinações das autoridades sanitárias do Brasil”, informou por meio de nota divulgada nesta sexta-feira (13).

De acordo com a unidade de ensino superior, foi criado um comitê composto por médicos infectologistas, profissionais da área de biossegurança e gestores com o objetivo de observar o cenário e acompanhar as iniciativas de monitoramento.

Segundo a universidade, a recomendação é reforçar hábitos básicos frequentes de higiene pessoal, como lavar as mãos e pulsos por 20 segundos com sabonete líquido ou usar álcool em gel. Além de, claro, adotar etiqueta respiratória ao tossir ou espirrar – cobrindo o rosto com o cotovelo e usar lenços de papel descartáveis.

A universidade também divulgou que irá reforçar as medidas de biossegurança em todos os campi e polos, ampliando o estoque de álcool 70% para limpeza geral de áreas possivelmente mais infectadas e instalação de dispositivos de álcool em gel em pontos estratégicos.

Além desses cuidados, serão feitas ações educativas através de palestras com infectologistas, a partir da próxima semana. Por fim, o grupo reforça que caso algum estudante ou colaborador apresente quadro suspeito de que procure órgãos de saúde do Estado e em seguida comunique ao Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho do Grupo Tiradentes pelo WhatsApp: (79) 98103-0452.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso