Educação


Vigilância Sanitária fiscaliza escolas durante retomada das aulas presenciais em Aracaju


Publicado 14 de setembro de 2021 às 11:41     Por Fernanda Sales     Foto Divulgação / Vigilância Sanitária de Aracaju

Com a retomada das aulas presenciais da rede municipal de ensino, nesta segunda-feira (13), a Vigilância Sanitária de Aracaju realizou novas inspeções para avaliar a aplicação das medidas sanitárias contra a covid-19.

Para garantir a segurança do retorno dos alunos às escolas, os estabelecimentos de ensino passaram por adaptações, de modo a garantir a disponibilidade de itens essenciais de prevenção como totens de álcool, medidores de temperatura, tapetes sanitizantes, fitas delimitadoras e equipamentos de proteção individual (EPIs) para trabalhadores e alunos.

Neste primeiro dia de retomada das atividades escolares presenciais, a Vigilância Sanitária visitou a Emef Oviedo Teixeira, Emei José Garcez, Emef Tenisson Ribeiro, Emef Maria da Glória e Emef Bebé Tiúba. Entre as principais medidas verificadas, o uso obrigatório de máscara, distanciamento entre as carteiras e higienização das mãos com álcool.

Recomendações
Casos em que o aluno ou trabalhador apresente sintomas de síndromes gripais, a recomendação é encaminhar essas pessoas para fazer o exame RT-PCR para identificar se há contaminação pela covid-19. Nessas situações, toda a turma que teve contato é orientada a ir para casa e aguardar o resultado do exame.

Denúncia
A Vigilância Sanitária orienta e, quando fiscaliza as adequações necessárias, determina um prazo de retorno. Havendo o descumprimento de medidas sanitárias nos estabelecimentos da capital, as denúncias podem ser realizadas junto à Ouvidoria da Secretaria Municipal da Saúde, pelo telefone 0800 729 3534, digitando a opção 7.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso