Eleições


Avante deve disputar com candidatos próprios oito prefeituras em Sergipe


Publicado 18 de julho de 2020 às 18:01     Por Peu Moraes     Foto Arquivo / Rede Alese

O empresário Clóvis Silveira, presidente do Avante em Sergipe, afirmou que a legenda pretende concorrer com candidatos próprios em oito das 75 cidades de Sergipe no pleito eleitoral prevista para acontecer em novembro deste ano. “O Avante vai lançar oito candidatos a prefeito, com possibilidade de eleger pelo menos 3. É previsto eleger uns 25 vereadores”, disse ao AjuNews na tarde desta sexta-feira (17).

Silveira também disse que na capital sergipana o partido não vai lançar nenhum nome para concorrer ao cargo mais alto do Executivo municipal, mas que tem conversas com outras legendas para firmares apoio. “O Avante não terá candidato próprio, estamos conversando com nomes de outros partidos, mais nada definido”, afirmou.

Questionado sobre a atuação do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT) e do governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), no enfrentamento a pandemia do novo coronavirus (covid-19), o empresário não respondeu. Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES), no estado, 41.888 pessoas já testaram positivo para doença e 1.088 morreram. São 24.720 pessoas curadas até o momento. Foram realizados 74.641 exames e 32.753 foram negativados.

Sobre a atuação dos senadores sergipanos, Maria do Carmo Alves (DEM), Alessandro Vieira (Cidadania) e Rogério Carvalho (PT), Clóvis foi taxativo em sua avaliação. “Sobre senadores nada a declarar até porque nada fazem”, finalizou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso