Política


Carminha de Socorro pode disputar uma vaga na Alese em 2022


Publicado 21 de agosto de 2021 às 15:00     Por Dhenef Andrade e Peu Moraes     Foto Reprodução / Redes Sociais

A atual secretaria da Assistência Social de Nossa Senhora do Socorro, região da Grande Aracaju, Maria do Carmo Paiva da Silva, de 53 anos, pode concorrer a uma das cadeiras da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) no pleito de 2022. A informação foi confirmada ao Ajunews, nesta sexta-feira (20).

Carminha, como é conhecida, vem chamando atenção por seu trabalho à frente da pasta desde 2017 e é um forte nome para uma representação feminina na Casa Legislativa ligada ao prefeito Padre Inaldo (PP).

Além do chefe do Executivo, Carminha também já conta com o apoio do presidente da Câmara Municipal de Socorro, Betinho (MDB), que também é presidente da sigla na cidade. Mesmo filiada ao Partido Republicano da Ordem Social (Pros), sendo vice-presidente da Executiva Municipal de Socorro, Carminha afirmou que ainda pode mudar de sigla.

De acordo com ela, Socorro, segunda maior cidade de Sergipe, tem condições de eleger com votos próprios uma deputada, mesmo assim, acredita que o grupo político tenha inserção no restante do estado.

Trajetória
Carminha é assistente Social, graduada pela Universidade Tiradentes, com Pós Graduação em Políticas e Gestão de Serviço Social. À frente da Semas de Socorro, elaborou e executou Políticas Públicas voltadas para o atendimento à criança e ao adolescente, ao idoso, pessoas com deficiência, violência doméstica, população de rua e segurança alimentar e nutricional através de ações para a melhoria da qualidade de vida da população socorrense em situação de vulnerabilidade social. No exercício do mandato enfrentou enchentes, o alto índice de violência doméstica e a pandemia do novo coronavírus (covid-19) que afetou sensivelmente a população.

Leia mais
É verdade: Samuel Carvalho virou réu em processo penal por apropriação indébita



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso