Política


Coronel Rocha, ex-candidato à prefeito de São Cristóvão, espera filiação de Bolsonaro para definir futuro em 2022


Publicado 28 de abril de 2021 às 16:57     Por Dhenef Andrade e Peu Moraes     Foto Reprodução / Facebook / Coronel Rocha

Ex-postulante ao cargo de prefeito em São Cristóvão, na Grande Aracaju, nas eleições de 2020, o militar reformado, Coronel Rocha, disse ao AjuNews, nesta quarta-feira (28), que espera a conjuntura política dos próximos meses para definir por qual partido e cargo poderá concorrer nas eleições de 2022, além de aguardar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se filiar a uma legenda.

Rocha, que era presidente do Cidadania da primeira capital do estado e concorreu pela sigla à prefeitura, deve solicitar a desfiliação do partido em breve. O fato do partido não apoiar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi decisiva.

“Eu votarei, com fé em Deus, em Bolsonaro novamente em 2022. O Cidadania muito provavelmente não apoiará Bolsonaro, tornando a minha permanência inviável no partido. É difícil deixar o grupo, mas como disse é complicado conciliar o meu apoio ao presidente quando o partido vai em sentido contrário”, disse o Coronel à reportagem.

O militar foi o quarto mais votado no município, com 673 votos, ou seja, 1,62% dos votos válidos, segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE). Sobre o pleito municipal de 2020, o ex-candidato afirmou que o Cidadania em Sergipe é formado por bons políticos e que eleição foi difícil. “Poucos recursos, mas um grupo de filiados e candidatos dispostos a renovar na política. Penso que cumprimos nosso papel.”

Mesmo sem definição sobre pleito do ano que vem, Rocha disse que, caso concorra “poderá ser numa composição de chapas majoritárias”. Ele aguarda o caminho partidário a ser escolhido por Bolsonaro para concorrer à reeleição em 22.

“Continuo com meus princípios voltados para uma política limpa, não irei caminhar ao lado de políticos que respondam a processos por corrupção, ficha suja”, garantiu Rocha.

Leia mais
Sukita declara que André Moura não será candidato nem a senador nem a deputado federal em 2022



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso