Política


Georlize pede mais respeito a João Alves e Maria do Carmo e afirma que há “oportunistas de plantão”


Publicado 23 de novembro de 2020 às 09:03     Por Fernanda Sales     Foto Reprodução / Instagram

A candidata a prefeita de Aracaju pelo DEM no primeiro turno das eleições, Georlize Teles, pediu mais respeito ao ex-governador de Sergipe, João Alves Filho, e a sua esposa, a senadora Maria do Carmo Alves, nesse momento em que o engenheiro encontra-se em grave estado de saúde. Em entrevista a Fan FM na manhã desta segunda-feira (23), a democrata afirmou que sempre esteve ao lado de João Alves, mas que tem “oportunistas de plantão fazendo textos dizendo que conhece João Alves”.

“A minha relação com Dr. João vai além da questão de secretária. Em 2004, fui chamada para compor a sua gestão. Ele será sempre o meu gestor e há mais de 16 anos eu escolhi andar ao lado dele. Aí agora vejo oportunistas de plantão, fazendo textos, dizendo que conhece João Alves, pelo amor de Deus, respeitem o nosso povo, respeitem a memória de Dr. João. Quem mais conhece João Alves do que a sua esposa? Essa ficou com ele nos momentos mais difíceis, quando chamavam de ‘nego ladrão’. Eu vivi ao lado de João os últimos anos e os piores, vivi derrotas com Dr. João”, afirmou a ex-postulante.

Georlize também falou que não usou a imagem de João Alves na sua campanha política. “Não usei e não usaria agora, nem para ganhar voto, nem para perder, como disseram. Já fui chamada várias vezes para ficar em partido que seria fácil se eleger, pedindo para que eu tirasse essa ‘máscara do DEM’. Mas eu fiquei com João. É muita cara de pau e muita hipocrisia. Respeitem dona Maria, respeitem essa mulher com essa altivez, se ela tomar qualquer atitude, ela tem a dignidade de tomar. Eu não era amiga de dona Maria, não vou dizer agora que tive relação com ela”, contou.

O quadro de saúde de João Alves é “clinicamente irreversível”, segundo nota da assessria. João Alves sofreu uma parada cardíaca na última quarta-feira (18), testou positivo para a covid-19 na sexta-feira (20) e foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva para covid-19, do Hospital Sírio Libanês, em Brasília. Após notícias da gravidade do ex-governador, alguns políticos sergipanos vêm prestando homenagens ao ex-gestor, como o senador Rogério Carvalho (PT), o ex-governador Jackson Barreto (MDB) e o deputado estadual Ibraim Monteiro (PSC).

Candidatura
Sobre a sua candidatura, Georlize destaca que não teve muito apoio em sua campanha. “Ninguém que hoje fala de Dr. João esteve do meu lado nessa campanha. Quem andou comigo foi Machado e Dona Maria. […] Não tive muitos recursos, fiz o que pude, não tinha marqueteiros nem nada disso. O DEM foi o único partido que sempre teve uma linha clara de direita em Sergipe, mas todos diziam que o DEM não prestava”.

Sobre o apoio ao segundo turno, a ex-prefeiturável afirmou que foi procurada pelos dois partidos, tanto o grupo de Edvaldo Nogueira, como o de Danielle Garcia. “Ouvi a opinião de todos, por experiência eu achava que não poderia direcionar voto ao meu eleitor, só que me tornei uma líder, que tive quase 10.500 votos, por isso não fiquei em cima do muro, por isso que ouvi Maria do Carmo e o partido para definirmos o apoio a Edvaldo Nogueira”, disse.

O Democratas declarou apoio ao atual prefeito e candidato à reeleição em Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), no segundo turno das eleições municipais. O anúncio foi feito por meio de nota nas redes sociais do partido neste domingo (22). No próximo dia 29, o atual gestor enfrenta a delegada Danielle Garcia (Cidadania) na disputa pelo pleito.

Leia mais:
DEM declara apoio à Edvaldo Nogueira no segundo turno em Aracaju
Quadro de saúde de João Alves é “clinicamente irreversível”, diz nota
Ibrain Monteiro fala do legado de João Alves e torce pela recuperação de sua saúde
Jackson Barreto presta homenagem a João Alves Filho: ‘Revolucionou a história política do nosso estado’



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso