Eleições


Japaratuba: Com candidatura indeferida, Lara Moura promove bandeiraço com aglomeração


Publicado 26 de outubro de 2020 às 15:44     Por Fernanda Souto     Foto Reprodução / Instagram

A atual prefeita de Japaratuba, Lara Moura (PSC), promoveu um bandeiraço no município da região Leste de Sergipe desrespeitando as orientações de órgãos da saúde para que a propagação da covid-19 seja evitada. Nas imagens divulgadas pela prefeiturável nas redes sociais, no último sábado (24), muitas pessoas aparecem sem máscara e descumprindo o distanciamento social.

Lara tenta reeleição no cargo, mas teve sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral, no dia 19 de outubro, após denúncias de enriquecimento ilícito com recursos do município de Pirambu durante a administração do ex-prefeito Juarez Batista (PSC).

Um dia após a decisão judicial, a prefeita afirmou que continua candidata, visto que cabe recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Além disso, sua assessoria alegou que a Justiça Federal de Sergipe já a absolveu de qualquer irregularidade. “A campanha de Lara, portanto, segue firme e chega a todos os recantos de Japaratuba com aceitação jamais vista no município”.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), 339 casos do coronavírus foram confirmados e 22 pessoas morreram, em Japaratuba. Ainda de acordo com a pasta, o índice de isolamento social soma 34%, abaixo do recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) que aponta igual ou acima de 70% para conter a pandemia da covid-19.

 

Leia mais:
Candidatura de Lara Moura em Japaratuba é indeferida pela Justiça
Após Justiça indeferir candidatura, Lara Moura se diz surpresa e afirma que é candidata em Japaratuba

 

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso