Política


Justiça determina que Rodrigo Valadares remova post que chama esquerda de “nojenta” com fotos de Alessandro e Danielle


Publicado 18 de setembro de 2020 às 17:20     Por Roberta Cesar     Foto Jadilson Simões / Alese

A Justiça Eleitoral determinou que o candidato à prefeitura de Aracaju, Rodrigo Valadares (PTB), remova de suas redes sociais uma postagem considerada propaganda eleitoral irregular. A decisão provisória foi assinada pelo juiz da 27ª Zona Eleitoral, José Pereira Neto, nesta sexta-feira (18). A determinação judicial aconteceu após a representação da coligação Unidos por Aracaju, Cidadania, PSB, PL, PSDB e da candidata, Danielle Garcia (Cidadania).

Na publicação, foi usada uma imagem do prefeito de Aracaju e candidato à reeleição, Edvaldo Nogueira (PDT), do governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), de Danielle Garcia (Cidadania), além dos senadores Alessandro Vieira (Cidadania) e Rogério Carvalho (PT) com a frase: “Aracaju não vai se render a esquerda nojenta”.

Na determinação, o juiz entendeu que “trata-se de postagem manifestamente ofensiva, com tentativa óbvia de infundir conceitos negativos à reclamante e demais candidatos”. A Justiça ainda determinou uma multa diária de R$ 1 mil, limitada a R$ 30 mil em caso de descumprimento.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso