Política


Laércio Oliveira diz que PP tem “quatro nomes competitivos” para vice-prefeito de Edvaldo Nogueira


Publicado 11 de agosto de 2020 às 08:00     Por Eduardo Costa     Foto Arquivo / Agência Câmara de Notícias

O deputado federal por Sergipe Laércio Oliveira afirmou que seu partido, o PP, tem ao menos “quatro nomes competitivos” para competir pelo posto de vice-prefeito na chapa de Edvaldo Nogueira (PDT) em Aracaju. Na manhã desta terça-feira (11), em entrevista à rádio Fan FM, Laércio afirmou que o objetivo principal do grupo é apoiar a reeleição do atual prefeito da capital sergipana.

O parlamentar ressaltou que a diretriz atual do PP é de construir a aliança com Edvaldo Nogueira, e que vários partidos em torno do atual prefeito têm nomes para o cargo de vice-prefeito, incluindo a sua própria legenda. Ele destacou que todos serão avaliados até que se escolha um nome diante dos critérios que sejam cabíveis.

“E existe uma vaga de vice em que todos se apresentam, acho que precisamos ouvir todos os nomes. A pergunta que precisa ter uma resposta consciente é: o nome acrescentado agrega a tudo que Edvaldo fez e nosso agrupamento precisa? E precisamos encontrar deste esse, quem responda isso: tem competitividade, integridade, capacidade de gestão, capilaridade, simpatia, é conhecido? É um nome que precisa de requisitos para agregar a tudo que foi feito. O PP tem vários nomes, pelo menos quatro competitivos com todas as condições de estarem na chapa. Prefiro não revelar agora, e sim na mesa para que todos conheçam.”, disse o deputado federal.

Questionado se o PP poderia partir para alguma candidatura própria, Laércio não descartou a chance, mas afirmou que a possibilidade é de 90% para uma aliança com Edvaldo Nogueira. Ele lembrou do caso da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMA), que é comandada por um nome do PP, Alan Alexander Mendes Lemos.

“Candidatura própria não está descartada, é outro cenário. Mas a tendência maior, de 90%, é manter aliança com Edvaldo Nogueira, que tem sido extremamente salutar para o Progressistas. No governo de Edvaldo, o PP recebeu a SEMA, conduzida pelo Dr. Alan. Avalie o desempenho da SEMA. O compromisso que nos foi entregue está sendo extremamente bem conduzido por um técnico, capaz”, declarou.

Leia mais:
Presidente Jair Bolsonaro visita Sergipe no próximo dia 17 de agosto
Laércio Oliveira confirma apoio do PP à reeleição de Edvaldo Nogueira
Pelo menos três deputados federais de Sergipe manifestam apoio ao novo Fundeb



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso