Política


Laranjeiras: Disputa eleitoral envolve prefeito e mais três pré-candidatos com tradição política


Publicado 17 de agosto de 2020 às 08:00     Por Peu Moraes     Foto Reprodução/Google Street View

O município de Laranjeiras, na Grande Aracaju, tem três pré-candidatos a prefeito, além do atual gestor que busca a reeleição, Paulo Hagenbeck, mais conhecido como Paulão da Varzinhas (DEM). Outros nomes que aparecem no levantando feito pelo AjuNews são: Juca de Bala (MDB), Zé Bodega (PSB), Alexandre Sobral (PP).

Paulo Hagenbeck (DEM): Filho do empresário Helmult Hegenbeck, in memoriam 2012, foi eleito de prefeito de Laranjeiras pela primeira vez em 2004. Em setembro de 2007, teve seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) de por suposta “compra de votos”, mas retornou ao cargo no mês seguinte após obtiver uma liminar. Deixou o cargo em 2008, mas retornou na eleição seguinte e agora deve tentar a reeleição.

Juca de Bala (MDB): Filho do ex-vereador da cidade, Tonho Bala, assassinado em 2005. Juca tem formações em ciências contábeis, MBA em gestão pública pela Fundação Getúlio Vargas e é bacharel em direito. Foi vereador em 2004 e eleito prefeito no ano de 2012. Em 2020 vai disputar novamente o cargo no Executivo.

Zé Bodega (Cidadania): É industriário foi eleito vice-prefeito em 2012 na chapa de Juca de Bala, mas no ano seguinte teve que renunciar ao cargo por ser funcionário efetivo da Petrobras e ocupar cargo no alto escalão da estatal. De acordo com as normas da empresa, um funcionário não pode exercer um mandato no executivo em paralelo ao cargo de confiança na Petrobras. Desde então, vem fazendo política nos bastidores e em trouxe para seu agrupamento a vice-prefeita Suely Alves Nascimento, a “Suely da Escolinha”, que deixou o DEM e assinou sua ficha de filiação no PSB.

Alexandre Sobral (PP): É administrador de empresas e pecuarista, viu a mãe, Ione Sobral, e o pai, José Sobral, serem prefeitos de Laranjeiras. O pai, teve mandatos de deputado estadual. Alexandre também é irmão do atual líder do governo na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Zezinho Sobral (Podemos). A única eleição em toda a sua vida, foi em 2010, e para a Alese, pelo PSB obtendo 11 mil votos válidos.

Leia mais
Vice de Laranjeiras rompe com prefeito e se alia a Zé Bodega



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso