Política


Luciano Bispo declara apoio a Laércio Oliveira: “Não há mais disputa dentro do bloco”


Publicado 25 de julho de 2022 às 18:00     Por Fernanda Souto     Foto Divulgação/ Alese

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Luciano Bispo (MDB), declarou apoio à pré-candidatura ao Senado de Laércio Oliveira (PP), nesta segunda-feira (25). A decisão foi tomada após a saída de Jackson Barreto (MDB) da disputa pela vaga no pleito eleitoral de 2022.

“Como não há mais disputa dentro do bloco, eu declarei meu apoio a Laércio Oliveira, que agora é nosso pré-candidato ao Senado”, afirmou o parlamentar, em entrevista à rádio SIM FM.

De acordo com Luciano, ele foi pego de surpresa com a decisão de Jackson Barreto, de desistir do pleito. “Saí surpreso, porque Jackson disse que não queria mais ser candidato. Ao ser indagado pelo nosso pré-candidato a governador [Fábio Mitidieri] se ele estava saindo somente da candidatura ou também do grupo político, Jackson pediu oito dias para responder em relação ao grupo político”, explicou.

Ainda segundo o presidente da Alese, todos os integrantes do bloco pediram para que o emedebista permaneça como aliado, mas ainda não houve resposta.

Na última sexta-feira (22), Jackson afirmou que não é candidato a senador e não será em hipótese alguma. “Eu não consigo compreender como é que os demais grupos políticos todos eles têm um candidato ao senado. O único grupo político que vai para as eleições com dois senadores é o nosso grupo. Eu não vou participar dessa eleição porque não acredito no resultado”, disse.

A reunião do bloco do governador Belivaldo Chagas (PSD) seria para que Jackson informasse se aceitaria ficar ao lado de Laércio Oliveira (PP) na chapa ao Senado. No início da semana, o grupo do governador avaliou que os dois são importantes para a base e diante da resistência à disputa de outro cargo. O outro cotado à vaga, André Moura vai ser pré-candidato a deputado federal.

Leia mais:
Jackson Barreto desiste de candidatura ao Senado: “Não acredito no resultado dessa eleição”



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso