Política


Maria do Carmo afirma que Edvaldo reúne as melhores condições de atuação e adesão popular


Publicado 23 de novembro de 2020 às 08:00     Por Fernanda Sales     Foto Marcos Oliveira/Agência Senado

A senadora Maria do Carmo Alves (DEM) analisou o apoio do seu partido à candidatura do atual prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) e da vice-prefeita Katarina Feitoza (PSD) para o segundo turno das eleições municipais em Aracaju. Segundo a parlamentar, “Edvaldo reúne hoje as melhores condições de atuação e de adesão popular”. A afirmação foi publicada no perfil do Instagram da parlamentar, neste domingo (22), após o Democratas declarar apoio ao atual gestor, que enfrenta a delegada Danielle Garcia (Cidadania) na disputa pelo pleito no próximo domingo (29).

De acordo com a senadora, foram apresentadas algumas sugestões para o novo plano de governo. “Acreditamos que Edvaldo reúne hoje as melhores condições de atuação e de adesão popular, para atravessar, com sucesso, o período difícil que estamos vivendo, de crise sanitária, social e econômica. Estaremos em Brasília assegurando que Aracaju, assim como os demais municípios sergipanos, possam enfrentar e vencer esses desafios da melhor forma possível”, acrescentou.

Além do DEM, Edvaldo Nogueira já conta com apoios do PT, PROS, Rede e Avante para a disputa do segundo turno. O PSOL anunciou voto nulo para as eleições no segundo turno ou voto crítico em Edvaldo. Já Danielle Garcia, até o momento, conta com o apoio do delegado Paulo Márcio (DC). O deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB) afirmou que vai se manter “neutro” no segundo turno e a postulante Gilvaní Santos (PSTU), declarou “voto nulo”. Já Lúcio Flávio (Avante), afirmou que não vai apoiar Edvaldo, mas também não confirmou que sobe ao palanque da candidata Danielle.

Maria do Carmo também citou o momento difícil que atravessa com a gravidade do estado de saúde do seu esposo, ex-governador de Sergipe João Alves Filho, que, segundo nota da sua assessoria, o quadro de saúde é “clinicamente irreversível”. João Alves sofreu uma parada cardíaca na última quarta-feira (18), testou positivo para a covid-19 na sexta-feira (20) e foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva para covid-19, do Hospital Sírio Libanês, em Brasília. “Apesar do momento difícil que estamos atravessando com a saúde de João, não poderíamos deixar de nos pronunciar sobre a decisão formalizada pelo Democratas, em relação ao futuro dos aracajuanos”.

Leia mais:
Quadro de saúde de João Alves é “clinicamente irreversível”, diz nota
DEM declara apoio à Edvaldo Nogueira no segundo turno em Aracaju
Ibrain Monteiro fala do legado de João Alves e torce pela recuperação de sua saúde



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso