Política


MDB deve disputar com candidatos próprios 22 prefeituras em Sergipe


Publicado 17 de julho de 2020 às 10:00     Por Peu Moraes     Foto Arquivo / Agência Câmara dos Deputados

O MDB, presidido em Sergipe pelo deputado federal, Fábio Reis, pretende disputar com nomes próprios cerca de 22 das 75 prefeituras do estado. Segundo o parlamentar houve uma restruturação importante nos diretórios municipais, como mais liberdade para que os presidentes e lideranças locais pudessem firmar alianças com o objetivo de colocar a sigla competitiva no pleito eleitoral previsto novembro deste ano.

“Hoje, com um grupo fortalecido e com chances reais de assumir Prefeituras e cadeiras nas Câmaras Municipais, é possível dizer que temos um MDB Sergipe forte. Temos a expectativa de eleger 20 prefeitos em 2020. Se conseguirmos a meta, serão 25% das prefeituras de Sergipe com gestões do nosso partido”, disse Fábio em entrevista ao AjuNews.

As cidades que terão nomes do partido como cabeça de chapa são: Indiaroba, Laranjeiras, Tobias Barreto, Lagarto, São Cristóvão, Pacatuba, Pinhão, Cedro de São João, Barra dos Coqueiros, Salgado, Propriá, Itabaiana, Nossa Senhora Aparecida, São Francisco, Maruim, Monte Alegre, Pirambu, Riachuelo, Tomar do Geru, Umbaúba, Frei Paulo e Macambira.

Nas Casas Legislativas também houve a chegada de nomes para compor os agrupamentos. Em São Cristóvão, o prefeito Marcos Santana articulou a chegada de 10 vereadores e pré-candidatos ao MDB, mostrando que a sigla segue forte e atuante na grande Aracaju. Em Tobias Barreto, que também possui um prefeito do agrupamento, Diógenes Almeida, o grupo contará com sete vereadores.

Já Em Lagarto, quatro vereadores fazem parte do grupo e Itabaiana já conta com três vereadores filiados. Nossa Senhora do Socorro também reuniu três fortes candidatos para a disputa. Em Estância não é diferente. Sob a tutela do presidente municipal, Filadelfo Alexandre, e a coordenação do vereador, Doutor Cristóvão, conhecidos nomes do cenário social e político estanciano fortalecem a estrutura municipal e estão prontos, democraticamente, para participarem do próximo pleito eleitoral.

Nas cidades de Laranjeiras e Riachuelo, o agrupamento possui dois vereadores em cada. A pretensão do parlamentar federal é eleger mais de 80 vereadores em Sergipe. “A pretensão é que serão eleitos 87 vereadores”, finalizou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso