Política


‘Não deve se meter em algo que não lhe cabe’, diz presidente do PT ao rebater Mitidieri


Publicado 10 de agosto de 2020 às 18:17     Por Peu Moraes     Foto Divulgação / Assessoria

O presidente do PT em Aracaju, Jefferson Lima, afirmou em conversa com o AjuNews, nesta segunda-feira (10), que quem fala pelo sigla é o próprio partido, e todas as decisões são tomadas pela militância e direção. O petista refere-se ao deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) que afirmou que o PT “cospe no prato que comeu” ao criticar a gestão do prefeito Edvaldo Nogueira (PDT).

“Ninguém deve se meter nisso. O PT não opina nos posicionamentos de nenhum partido. E isso não se limita ao posicionamento da sigla em Aracaju e Sergipe. É algo que vem sendo característico em toda esfera nacional. Portanto não há necessidade de os demais quererem se envolver em algo que não os cabe”, disse.

Lima afirmou que a sigla teve grande responsabilidade na eleição de 2016, na época em que Edvaldo Nogueira, que ainda integrava o PCdoB, saiu vitorioso no segundo turno. “O PT foi companheiro e fiel, como sempre foi em sua trajetória. Porém, como ele [Edvaldo] decidiu caminhar por outros meios, se afastando daquilo que nós, petistas, defendemos, sobretudo no aspecto do trabalho em favor do povo, decidimos romper. Porque somos fieis aquilo que defendemos e não podíamos continuar aliado a alguém que se desvia disso”, acrescentou.

O dirigente também ressaltou que enquanto o PT estava ao lado de Edvaldo Nogueira, o deputado Fábio Mitidieri caminhava com o ex-deputado federal e presidente do PSB em Sergipe, Valadares Filho, que disputou a prefeitura da capital sergipano com Nogueira.

“Já que o deputado quer revisitar as lembranças de outrora, é importante lembrá-lo de onde esteve em 2016. Quem ele apoiou na pré-campanha. No começo daquele pleito, estava com Valadares Filho e companhia. Defendeu e participou de diversos atos ligados à sua pré-campanha. Pedia apoio para ele. Só depois pulou de lado e abraçou Edvaldo. Aí, desde então, é defensor ferrenho de Edvaldo”, encerrou.

Leia mais
‘O nome disso é cuspir no prato que comeu’, diz Mitidieri sobre críticas do PT à gestão de Edvaldo



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso