Política


‘Não houve pedido de voto’, alega Danielle Garcia após ser multada por propaganda antecipada


Publicado 28 de julho de 2020 às 09:10     Por Peu Moraes     Foto Arquivo / SSP-SE

A pré-candidata à prefeitura de Aracaju, Danielle Garcia (Cidadania), afirmou que vai recorrer da multa no valor de R$ 5 mil deferida pelo juiz da 27ª Zona Eleitoral de Aracaju, José Pereira Neto, por propaganda eleitoral antecipada, nesta segunda-feira (27). A ação foi movida pelo diretório municipal do PCdoB.

“Retiramos a publicação das redes assim que fomos intimados e vamos recorrer da multa, pois não houve pedido de voto. Eu respeito as instituições sempre, não só quando a decisão me convém. Tem gente que tenta tirar a credibilidade da Justiça. Eu respeito e cumpro. De forma muito transparente, como toda figura pública e todo cidadão deve agir”, afirmou ao AjuNews, nesta terça-feira (28).

Ainda de acordo a postulante, o conteúdo foi enviado por um amigo em tom de brincadeira, mas que a Justiça interpretou o fato de outra maneira porque aparece o número correspondente ao seu partido. “Recebi um vídeo de um amigo, que fez uma brincadeira de uma personagem de vídeo-game que vence problemas na saúde, na educação, essas coisas. A Justiça entendeu haver campanha antecipada porque apareceu no vídeo o número do partido Cidadania”, acrescentou.

Na representação, o PCdoB alegou que, em vídeo publicado no Facebook e Instagram, a postulante é apresentada como uma personagem que precisa enfrentar vários desafios para vencer a “velha política”. O PCdoB afirma que a peça tem “clara incompatibilidade com as normas eleitorais, pois, de maneira ardilosa, inclui o número de campanha da pré-candidata”.

Leia mais
Justiça Eleitoral multa Danielle Garcia em R$ 5 mil por propaganda eleitoral antecipada



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso