Eleições


Pesquisa aponta Sérgio Reis liderando corrida eleitoral em Lagarto


Publicado 10 de julho de 2020 às 11:29     Por Peu Moraes     Foto Assessoria de Comunicação

Ex-deputado federal e pré-candidato à prefeitura de Lagarto, Centro Sul Sergipe, Sérgio Reis (MDB) lidera com 28,12% uma pesquisa de intenção de votos para o pleito eleitoral previsto para acontecer em novembro deste ano. A pesquisa foi realizada pela Disan Empreendimentos entre os dias 03 e 05 de julho de 2020. Foram entrevistadas 837 pessoas da zona rural e urbana da cidade do município.

A atual prefeita e pré-candidata à reeleição Hilda Ribeiro (solidariedade) aparece em segundo lugar com 23,06%; o deputado estadual e pré-candidato Ibrain Monteiro (PSC) vem terceiro com 11,53%; na sequência, o empresário e pré-candidato pelo Cidadania, Nininho da Bolo Bom, tem 6,82%; o sindicalista Belizário (PT) soma 1,88%; depois o ex-policial federal Kércio Pinto (PSL) aparece com 1,41%; e o economista Jorge Prata (Podemos) tem 1,18%. Não sabem ou não respondeu, 8,59%. Nenhum, 17,41%.

A pesquisa tem 3,7% de margem de erro para mais ou para menos e 95% de confiança e foi registrada com o número SE-09692/2020. A amostra foi distribuída proporcionalmente ao tamanho da população residente no perímetro urbano e nos povoados. As áreas onde as entrevistas são realizadas são escolhidas por sorteio aleatório assim como os domicílios a serem abordados, e a distribuição das quantidades aplicadas em cada setor, de acordo com sua densidade demográfica.

Desde junho, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) havia proibido a divulgação de outras seis pesquisas eleitorais no município após ação do partido Cidadania.

Leia mais
Justiça suspende divulgação de pesquisa eleitoral para prefeito em Lagarto
Após pedido do Cidadania, Justiça suspende divulgação de segunda pesquisa para prefeito em Lagarto
Lagarto: Justiça proíbe divulgação de pesquisa que questionava se ex-prefeito foi vítima de armação
Lagarto: Justiça proíbe divulgação de mais duas pesquisas eleitorais irregulares



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso