Eleições


Prefeito de Itaporanga d´Ajuda deve enfrentar dois nomes na disputa pelo Executivo Municipal


Publicado 06 de agosto de 2020 às 10:20     Por Peu Moraes     Foto Reprodução/Google Street View

Ao menos três nomes conhecidos da população de Itaporanga d´Ajuda, na Grande Aracaju, devem disputar o maior cargo do Executivo Municipal nas eleições previstas para acontecer em novembro deste ano. Entre os pré-candidatos a prefeito está o atual gestor, Otavio Sobral (PSDB), que tenta à reeleição.

Otavio Sobral (PSDB): foi eleito em 2016 com 54,76% dos votos validos, numa composição formada por 15 partidos. O gestor também já ocupou uma cadeira na Câmara Municipal, onde conheceu seu vice Francinaldo Alves (Republicados).

Nos últimos dois anos da administração, Francinaldo rompeu aliança com Sobral e decidiu lançar pré-candidatura à prefeitura. Em 2019, desembarcou do PROS e filiou-se ao partido presidente em Sergipe pelo ex-deputado federal e ex-prefeito de Canindé de São Francisco, Pastor Heleno Silva.

Francinaldo Alves (Republicanos): começou sua carreira política como vereador no ano de 2009 a 2012 e depois assumiu a Secretaria de Esporte de Itaporanga D’Ajuda no final do ano de 2013. Por último, em 2016, aceitou o convite para assumir o posto de vice-prefeito da cidade.

Gracinha Garcez (Podemos): Esta será a oitiva eleição de Gracinha Garcez. Já foi vice-prefeita três vezes, nas duas gestões de Cesar Mandarino e na de Silveira Oliveira, duas vezes prefeita, perdeu uma tentativa de reeleição em 2016 para Otávio Sobral e não se elegeu deputada estadual numa disputa.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso