Política


‘PSDB ainda não fechou apoio à Danielle Garcia’, afirma Acácio Cardoso


Publicado 06 de julho de 2020 às 18:00     Por Peu Moraes     Foto Divulgação / Cidadania Sergipe

O presidente do diretório do PSDB em Aracaju, Acácio Cardoso, afirmou que a legenda ainda não definiu sobre o apoio a pré-candidatura da delegada Danielle Garcia (Cidadania) na disputa pela prefeitura da capital sergipana no pleito eleitoral previsto para acontecer em novembro deste ano.

“Estamos conversando com várias legendas porque entendo que precisamos de união no bloco de oposição para vencer o atual prefeito. Contudo, posso adiantar que o diálogo com Danielle está bem avançado”, afirmou ao AjuNews, nesta segunda-feira (06). “Não é porque estamos conversando que fechamos com o partido A ou B, mas sim, que o PSDB está aberto ao diálogo para sair vitorioso em 2020”, ressaltou.

Segundo Acácio, outra legenda importante para composição de chapa é o Democratas comandando em Sergipe, pelo ex-deputado federal, José Carlos Machado. “DEM e PSDB caminharam juntos no passado e também estamos com tratativas com representantes da legenda. Felizmente, o partido tem sido muito bem procurado”, finalizou.

Na sexta-feira (03), o deputado estadual, Gilmar Carvalho (PSC), que está impedido pela legenda de disputar a eleição municipal de Aracaju, anunciou apoio a pré-candidata pelo Cidadania. “A delegada Danielle Garcia representa o que Aracaju precisa nesse momento para uma virada na sua história. Sua coragem permitirá fazer as mudanças que precisam ser feitas; seu compromisso com o combate à corrupção guiará seu mandato; e o povo aracajuano voltará a ter uma liderança que se preocupa com o povo, não com partidos e conchavos”, disse Gilmar Carvalho.

O imbróglio de Gilmar com sua legenda começou quando o ex-prefeito de Pirambu e presidente do PSC em Sergipe, André Moura, o proibiu de disputar a prefeitura de Aracaju após uma desavenças internas no começo de 2019.  No início do ano, Carvalho tentou sair da sigla sem perder a cadeira na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), mas sofreu derrota unânime no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE).

Leia mais
Impedido de disputar eleição, Gilmar Carvalho anuncia apoio à pré-candidatura de Danielle Garcia
De olho na prefeitura de Aracaju, Gilmar Carvalho vai recorrer ao TSE
TRE-SE julga improcedente saída de Gilmar Carvalho do PSC



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso