Política


Quatro políticos de Lagarto estão na lista de gestores com contas rejeitadas pelo TCE-SE


Publicado 17 de agosto de 2020 às 11:24     Por Eduardo Costa     Foto Reprodução/TCE-SE

Quatro políticos de Lagarto estão na lista do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE) encaminhada à Justiça Federal, com gestores que tiveram contas rejeitadas para as Eleições de 2020. O documento traz oficialmente uma “relação dos gestores que tiveram suas contas rejeitadas por irregularidades insanáveis”.

Segundo o portal Lagartense, quatro políticos locais estão na lista. São eles: Wilson Fraga de Almeida (“Xexéu”), ex-presidente da Câmara Municipal de Lagarto; e os ex-prefeitos José Rodrigues dos Santos (“Zezé Rocha”), José Valmir Monteiro e José Willame de Fraga (“Lila Fraga”).

Segundo o presidente do TCE-SE, Luiz Augusto Carvalho, “a lista foi organizada pela nossa Coordenadoria Jurídica e nela constam informações que irão subsidiar análises e decisões do Tribunal Regional Eleitoral, inclusive sobre eventuais declarações de inelegibilidade”.

Já o coordenador jurídico do TCE-SE, Rodrigo Castelli, lembra que o fato de os gestores estarem na lista não significa que eles automaticamente serão excluídos do pleito eleitoral.

Segundo Rodrigo, isso acontece “conforme entendimento que se extrai da Lei Complementar nº 64/90, cabendo à Justiça Eleitoral concluir se houve a configuração de irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa”.

Caso a Justiça classifique políticos da lista, seja de Lagarto ou de qualquer outra localidade, como irregulares por conta destas atividades, é configurada a improbidade administrativa e eles ficam impedidos de participarem do pleito.

Leia mais:
TCE-SE envia à Justiça Eleitoral lista de gestores com contas rejeitadas por irregularidades
Conduta vedada aos agentes públicos em ano eleitoral



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso