Política


Rogério Carvalho afirma que apoiaria Rui Costa a presidente da República nas eleições de 2022


Publicado 14 de julho de 2020 às 08:29     Por Redação AjuNews     Foto Arquivo/Agência Senado

Líder do PT no Senador, Rogério Carvalho afirmou que apoiaria a candidatura do governador da Bahia, Rui Costa (PT), à presidência da República nas eleições de 2022. Em entrevista ao apresentador José Eduardo, na Rádio Metrópole, o parlamentar de Sergipe frisou que precisa ter um postulante vindo do Nordeste, e ainda citou os governadores Camilo Santana (Ceará) e Wellington Dias (Piauí).

“Eu toparia, eu apoiaria se ele fosse candidato a presidente. Pelo governo, pela seriedade, pela dirigência, pela capacidade de fazer. Ir atrás para fazer a ponte Salvador Itaparica, conseguiu, viabilizou. É um cara trabalhador. apoiaria”, disse.

Em maio deste ano, o ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que a legenda avaliava lançar o governador da Bahia ou o governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB) como pré-candidatos nas eleições de 2022.

Ainda em entrevista, Carvalho avaliou que a sigla tem um caminho longo para se reconstruir. “O PT ainda tem caminho longo pra essa reconstrução. Primeiro é preciso apresentar, agora, um novo programa de governo. Vamos ter uma eleição municipal, oportunidade pra mostrar o que o PT fez, diferenças do governo do PT pra este governo”, disse.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso